O beiro Online
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Zé Beirão   
Sáb, 08 de Novembro de 2014 21:30

ADRC consolidou amizades e vontades em torno de um projecto de estilos de vida saudveis

apagando as velas dos 28 anos A Associao Desportiva Recreativa e Cultural (ADRC) de Parada de Gonta, foi fundada em 1986 e, para comemorar os seus 28 anos de existncia, a direco chefiada por Lus S, gizou um programa de actividades, que culminou este domingo, com uma tarde desportiva, com a disputa da "Taa Parada de Gonta 2014", integrado nas festas da freguesia e terra de Tomaz Ribeiro, antecedida por um almoo na sede social.

jantar na sede da ADRC PARADA J na sexta-feira, dia 7 de Novembro, foi o dia escolhido para a realizao de um jantar de convvio caseiro, de aniversrio, na sede social, onde tomaram parte o vice-presidente da Cmara Municipal de Tondela, vereador do Desporto, Miguel Rodrigues e Pedro Ado, vereador da Cultura, para alm do presidente da Junta de Freguesia, Lus Fernando Pereira, do presidente da Assembleia de Freguesia, do presidente da ADRC, Lus S, dos rgo sociais, tcnicos e utentes do programa de combate ao sedentarismo, Sade em Dia, do Municpio, bem como as associaes paradenses e patrocinadores.

Antes do repasto, regado por excelente vinho, usaram da palavra o presidente da direco da ADRC, o presidente da autarquia de Parada e o vice-presidente do Municpio.

Lus S presidente da ADRCLUS S:

O futebol no clube est temporariamente suspenso

O presidente da ADRC, abriu os discursos, comeando por agradecer a presena dos vereadores do Municpio, do presidente da Junta, demais autarcas e instituies paradenses, lembrando a histria de vida da agremiao desportiva e cultural, nascida depois do desaparecimento de outras colectividades e quantos, atravs dos anos, ajudaram nas obras da sede e do parque Tomaz Ribeiro, sem esquecer os directores e os scios falecidos

Lus S lembrou tambm o apoio financeiro da Cmara Municipal para as obras realizadas, atravs de um protocolo assinado em 8 de Dezembro de 2013 e que est a ser cumprido, escrupulosamente, pelo Municpio. Falando das actividades desportivas do clube, foram referidas as equipas seniores que quase no existem nas aldeias do concelho, devido aos custos elevados, estando as equipas jovens condicionadas pelo baixo nmero de atletas e, por isso, o futebol no clube est temporariamente, suspenso, como disse.

Em contrapartida, fruto do programa de combate ao sedentarismo do Municpio, Sade em Dia, a ADRC proporciona plena actividade com 25 utentes na ginstica, 15 na hidro-ginstica e 15 utentes na psicologia oficina da memria, na sede da ADRC de Parada de Gonta e ainda a sua participao nos Jogos Desportivos do Concelho de Tondela.

Luis Fernando presid LUS FERNANDO PEREIRA: Melhor qualidade de vida na nossa Freguesia

O presidente da Junta reiterou a ideia de que a ADRC no vivia s de futebol, estando ali, naquele momento, o exemplo vivo disso mesmo, deixando os parabns a Lus S e sua direco, porque no vivia de resilincia e partiu para outros projectos com a ginstica, com um grupo fabuloso que a frequenta com todo o gosto, sendo motivo de orgulho para a Associao.

No seguimento da data, com todos os presentes, deixou claro que mais datas viro, com todos a apoiar a colectividade, como as outras associaes de Parada para, cada vez mais, levarmos o nome de Parada pelo nosso concelho e pelo nosso pas, enfatizou.

Reiterou, depois, a ideia de que se devem fazer em parada de Gonta, coisas novas, coisas diferentes e que todos possamos contribuir para que, cada vez mais, tenhamos uma melhor qualidade de vida tambm na nossa freguesia, concluiu.

Miguel rod MIGUEL RODRIGUES: Um testemunho da capacidade de interveno local

Miguel Rodrigues, em nome do Municpio disse referiu-se quilo que um momento muito importante na vida desta associao, que assinalou mais uma etapa do percurso da ADRC. O autarca reiterou a ideia, j ali dita, que a colectividade no s o futebol, estando ali uma prova bem evidente, do testemunho da capacidade de interveno local que a instituio tem demonstrado ao longo da sua existncia e que percebeu, pelas razes invocadas pelo seu presidente, que h outros domnios de interveno, na rea desportiva e social.

Qui, um campo de interveno tremendamente importante, na medida em que no tem nada a ver com o futebol, mas no deixava de exercer esse papel, na medida em que consegue reunir um conjunto de pessoas, conciliando a prtica desportiva, saudvel, no desenvolvimento da consolidao dos laos de amizade, na comunidade local, fazendo com que as pessoas se reencontrem, partilhem momentos de alegria e de convvio entre todos, asseverou, referindo-se ao programa do combate ao sedentarismo.

Um programa com o interesse de tanta gente, para si, mostrava um sinal bem positivo para aquilo que sero os 28 anos desta instituio, confessou e acrescentou: A esse respeito, estamos esperanados que esta associao continue bem viva e a desenvolver este trabalho excelente, que tem vindo a desenvolver.

a alegria na ADRC Era assim que se construa uma freguesia mais forte, mais solidria e mais desenvolvida, sendo tambm, assim, que seria construdo um concelho mais forte, mais solidrio e mais desenvolvido, assente nas pessoas, para as pessoas e procurando privilegiar esta relao de proximidade entre as pessoas e as instituies, sublinhou.

Era precisamente das aces com as pessoas e para as pessoas, que o Municpio se ia distinguindo, porque contava com as instituies, que a nvel desportivo, quer a nvel cultural, quer ainda ao nvel solidrio, que fazem com que o concelho de Tondela seja um concelho, tambm a este nvel, liderante e de referncia na regio, uma regio de bem-estar, de progresso e de desenvolvimento, que todos pretendemos para a nossa terra e para o nosso concelho, concluiu.

 

Add comment

RESPONSABILIZAÇÃO DOS AUTORES DE COMENTÁRIOS

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que a Direcção de "O Beirão Online" se propõe, não é fácil fazer um controle eficaz, de forma exaustiva dos conteúdos disponibilizados pelos Utilizadores e, por isso, não é possível a "O Beirão Online" garantir a correcção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade daqueles.

"O Beirão Online" não é responsável pela conduta difamatória, ofensiva ou ilegal das mensagens expressas nos Comentários. Entendemos que todas as mensagens colocadas nos Comentários expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

"O Beirão Online" reserva-se o direito de apenas publicar mensagens que visem a promoção do debate e discussão dos temas em concreto, não sendo, por isso, permitidas discussões de carácter pessoal ou insultuoso.

"O Beirão Online" reserva-se ainda o direito de retirar do site, os Comentários ou qualquer mensagem que contrarie as regras que defende para o bom funcionamento deste Jornal online, nomeadamente as de carácter obsceno, maldoso, assediante, difamatório, prejudicial, ameaçador, calunioso, ofensivo, ilegal, racista, sexualmente tendencioso, publicitário e invasivo da privacidade de terceiros.

O Director de "O Beirão Online" tem o direito de remover ou editar qualquer mensagem em qualquer altura que assim julgue necessário. Todas as mensagens são registadas para ajudar a implementar essas condições.

A definição das regras de participação nos comentários enviados para o site, são unilateralmente fixadas pelo Director, numa óptica de proteção dos seus Utilizadores e podem ser, a qualquer momento, revistas.

A DIRECÇÃO


Security code
Refresh

Contactos

967 838 531

zebeirao@obeirao.pt

Relógio

Traduzir

Browse this website in:

Próximos Eventos

Publicidade

oferta.2015.2016
publicidade_cimvdl.jpg
anuncio final-01
cooperativa

Contador Todos

free counters


Display Pagerank

Pesquisar

Últimas

I LIGA: DESP. AVES, 0 – TONDELA, 1
Seg, 11 de Dezembro de 2017
Aves de “asas” cortadas perante um Tondela que soube segurar o resultado Depois de tantas oportunidades de golo para ambos os... Leia mais...
SOLDADO PARAQUEDISTA DE LOBÃO DA BEIRA FOI ABATIDO EM ANGOLA EM 1963 E FICOU SEPULTADO EM LUANDA
Qui, 07 de Dezembro de 2017
Restos mortais de António Silva regressam a Portugal passados 54 anos Os restos mortais de um soldado paraquedista natural de Lobão da Beira... Leia mais...
UM ESPAÇO A VISITAR COM PRESENTES TENTADORES
Seg, 04 de Dezembro de 2017
Um Presente Cheio de Natal e Exposição Colectiva Foram muitos os que aceitaram o convite para a inauguração da já conhecida exposição... Leia mais...
VÍTIMAS DO INCÊNDIO DE ALVARIM VÃO RECEBER MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
Seg, 04 de Dezembro de 2017
Jantar solidário com aqueles que tudo perderam no incêndio de Outubro A Associação Recreativa e Cultural de Alvarim (ARCA), levou a efeito neste... Leia mais...
1.º DE DEZEMBRO DE 1640 FOI HÁ 377 ANOS
Sáb, 02 de Dezembro de 2017
Tondelenses continuam a comemorar o Dia da Restauração Como é já de tradição há muitos anos, um grupo de tondelenses não deixa de comemorar,... Leia mais...
INCÊNDIO MALDITO DE 15 DE OUTUBRO DEIXA MARCAS PROFUNDAS
Ter, 31 de Outubro de 2017
Presidente do Município de Tondela contabiliza prejuízos de 30 milhões de euros !! O presidente do Município de Tondela, José António de Jesus,... Leia mais...
MORREU O MAIOR HUMANISTA DE SEMPRE DO CONCELHO DE TONDELA
Sáb, 30 de Setembro de 2017
Luto municipal em homenagem a João Almiro Já com provecta idade, faleceu no dia 28 de Setembro, o Dr. João Almiro de Melo Meneses e Castro (João... Leia mais...
CASTELÕES – A “CAPITAL” DA LARANJA DE BESTEIROS
Qui, 10 de Novembro de 2016
Feira da Castanha traz animação e alegria a Múceres No dia 6 de Novembro, realizou-se a já tradicional Feira da Castanha, em Múceres, freguesia... Leia mais...
CONCURSO DO “BEIRÃO ONLINE” - GANHE UM LIVRO QUE É UM HINO À SERRA DO CARAMULO
Sex, 22 de Julho de 2016
 CONCURSO "CARAMULO-a mais linda Serra” (65) Beirão online, com o apoio do Município de Tondela, continua com o  concurso "CARAMULO... Leia mais...
ESTATUÁRIA DA CIDADE MAIS ENRIQUECIDA COM A REPOSIÇÃO DA LENDA DE “TOM-D’ELLA”
Qui, 14 de Julho de 2016
Mulher tondelense chama os homens bons ao combate por uma cidade melhor Ao “tom-d'ella”, a cidade ganha novos contornos de progresso e... Leia mais...
CARAMULO/GUARDÃO
Ter, 12 de Julho de 2016
Caramulo a “mexer” com música e caminhada na “Rota dos Caleiros” A zona serrana do Caramulo continua a mexer, através de... Leia mais...
UM HINO À SERRA DO CARAMULO
Ter, 21 de Junho de 2016
“ C A R A M U L O – a magia da serra e das gentes”, um novo livro de Zé Beirão Joaquim Duarte Pereira, que na escrita usa o nome... Leia mais...
UM CASO DE SUCESSO NA IMPRENSA ONLINE !!!
Dom, 21 de Fevereiro de 2016
B E I R Ã O   O N L I N E JORNALISMO PROFISSIONAL RESPONSÁVEL Não é blogue... é um jornal a sério !!  Mais de 25.000 novos visitantes... Leia mais...
O PAÍS QUE TEMOS
Qui, 11 de Fevereiro de 2016
Brincadeira de mau gosto António Costa mascarou-se de padre-cura em púlpito dominical e desatou a dar conselhos naquele tique irritante do Estado... Leia mais...
CARNAVAL EM CANAS
Qui, 11 de Fevereiro de 2016
A alegria das crianças no desfile carnavalesco Evento de impacto com a participação directa ou indirecta da população Leia mais...
O PAÍS QUE TEMOS
Ter, 09 de Fevereiro de 2016
Muita promessa, pouca uva: guia do fracasso da esquerda Prometeram, prometeram e depois ainda prometeram mais, mas o certo é que por todo o mundo o... Leia mais...
BRISA DO MAR
Dom, 07 de Fevereiro de 2016
O preço da mentira A montanha pariu um rato   Surpresa só para quem ainda acredita no Pai Natal. O oportunismo, o golpismo e outros termos com o... Leia mais...

Publicidade

logo-emissora.jpg
eptondela.png
mota.jpg

Ligações Recomendadas

recomendados-presente.jpg
419644_401563586601295_1266311870_n.png

Identificação



Siga-nos

feed-image Feed Entries