O beiro Online
FREGUESIA DE SABUGOSA COM CENTRO DE ANIMAÇÃO LOCAL NA SEDE REQUALIFICADA DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Zé Beirão   
Qua, 09 de Agosto de 2017 13:36

Presidente da Câmara inaugura obra requalificada de espaço emblemático

  • Presidente da Câmara abre a porta do imóvel
  • Na tardinha deste último Sábado, dia 5 de Agosto, pela altura das festas em honra de Nossa Senhora do Pranto, a aldeia passou a contar com um novo melhoramento – a sede, requalificada, da antiga Associação Académica de Sabugosa, que ficará ao serviço da população, através de um centro de animação local

aspecto do edifício em Sabugosa Algumas dezenas de populares, com os elementos da Junta da União de Freguesias de S. Miguel do Outeiro e Sabugosa, aguardavam o presidente do Município de Tondela, José António de Jesus, que seria alvo de carinhosa recepção, até pelo significado de uma obra que era de todos e para todos.

Presidente do Município vai abrir as portas à comunidade Na circunstância, o presidente da União de Freguesias, Jorge Soares, entregou a chave da entrada do edifício, agora completamente remodelado e funcional, para que abrisse a porta, onde depois foi descerrada uma placa comemorativa da efeméride.

DSC 0604Manager File SuffixManager File SuffixManager File Suffix No piso superior, depois de uma curta visita às magníficas instalações, teve lugar uma sessão alusiva ao acontecimento, em que usaram da palavra os dois autarcas.

  • JORGE SOARES:
  • “Um espaço com grandes memórias”

Aspecto da assistência em Sabugosa O presidente da União de Freguesias teve palavras de apreço para todos os presentes, inclusivamente os seus colegas da autarquia, sendo que a sua primeira palavra foi para os conterrâneos e emigrantes em férias que, naqueles dias, faziam com que a aldeia, cada vez mais alindada, fosse maior e melhor para todos.

Deixou depois uma palavra para os funcionários da Junta, como “pessoas sempre disponíveis” e que, na pessoa do Adérito, a todos cumprimentava, referindo que o dia 5 de Agosto era “um dia especial”, embora já o fosse por ser o dia da padroeira, mas que tinha mais importância, pela inauguração de mais um espaço para as gentes da freguesia.

Que era um “espaço com grandes memórias”, com “momentos fantásticos” ali vividos, cuja chave tinha sido entregue à Junta há 12 anos até àquela altura, em que o presidente da Câmara o abriu requalificado, com custos estimados em mais de 50.000 euros, disponibilizados pelo Município, uma vez que a Junta não tinha essa verba, deixando um “bem-haja” ao presidente da Câmara “por tudo aquilo que tem feito em Sabugosa”.

O autarca teve ainda a oportunidade de Jorge Soares honrado por ter servido as populações da União agradecer ao Alberto Miroto, pela oferta das mesas e cadeiras, que vieram do aeroporto de Faro e outros equipamentos virão a caminho, acabando por falar nas “grandes obras” que a Junta deixa ficar, uma vez que vai terminar o seu mandato, sentindo-se muito honrado por ter servido Sabugosa e S. Miguel do Outeiro, à frente da Junta de Sabugosa e, nos últimos quatro anos, da União de Freguesias com S. Miguel do Outeiro.

  • JOSÉ ANTÓNIO DE JESUS:
  • Progresso tem muito a ver “com as lideranças que formos capazes de criar”

A benemérita D. Conceição Figueiredo ali recordadaManager File Suffix José António de Jesus, começou por cumprimentar todos os autarcas, afirmando que, na vida, “nunca temos a antevisão do futuro”, porque as “palavras sentidas, emotivas, do Jorge Soares” o obrigaram a alterar aquilo que, em princípio, quereria dizer, começando pelo ponto que lhe parecia “importante”.

“Estamos hoje, felizmente, rodeados de um conjunto de pessoas que visitam, outras que são aqui residentes, e que constatam, ano após ano, que esta freguesia no passado e hoje nesta união de freguesias, tem uma evolução, têm as pessoas a terem um sentimento de pertença, de identidade, de gostarem de estar na sua terra”, afirmou e prosseguiu: “Isto tem muito a ver com a liderança, com as lideranças que somos capazes de criar e o Jorge Soares é, de facto, um líder, porque é mobilizador de equipas. Nós podemos ter, por vezes, muito boas ideias, até ter pessoas para trabalhar connosco, mas se não formos nós o motor a puxar pela carruagem, a carruagem pode andar, mas o ritmo é muito mais lento”.

  • “Usem, vivam, sintam este
  • espaço como vosso”

Referiu-se o autarca ao “privilégio” de lidar com o Jorge Soares nestes seus últimos quatro anos de mandato, já que, desde as primeira hora, permanentemente, lhe recordar aquilo que estava previsto em termos de obra para Sabugosa, questionando-lhe “quando é que avança?”.

“Sinto-me muito honrado, muito orgulhoso, por sentir que as nossas freguesias e as nossas povoações têm a qualidade de vida e têm pessoas que são capazes de servir as instituições, que o mesmo é dizer, servir os outros. E os autarcas desta freguesia, desta União de Freguesias e, em particular, o seu timoneiro, o nosso presidente Jorge Soares, é um exemplo para mim e será um exemplo para os futuros autarcas, que estou convencido que com o seu apoio merecerão, também, a vossa confiança redobrada, reforçada, o que é muito reconfortante para continuar o progresso destas nossas comunidades”, enfatizou o autarca.

“Boas férias para quem está de férias, e acima de tudo usem, vivam, sintam este espaço como vosso e dele possam tirara proveito”, concluiu.

 

Add comment

RESPONSABILIZAÇÃO DOS AUTORES DE COMENTÁRIOS

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que a Direcção de "O Beirão Online" se propõe, não é fácil fazer um controle eficaz, de forma exaustiva dos conteúdos disponibilizados pelos Utilizadores e, por isso, não é possível a "O Beirão Online" garantir a correcção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade daqueles.

"O Beirão Online" não é responsável pela conduta difamatória, ofensiva ou ilegal das mensagens expressas nos Comentários. Entendemos que todas as mensagens colocadas nos Comentários expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

"O Beirão Online" reserva-se o direito de apenas publicar mensagens que visem a promoção do debate e discussão dos temas em concreto, não sendo, por isso, permitidas discussões de carácter pessoal ou insultuoso.

"O Beirão Online" reserva-se ainda o direito de retirar do site, os Comentários ou qualquer mensagem que contrarie as regras que defende para o bom funcionamento deste Jornal online, nomeadamente as de carácter obsceno, maldoso, assediante, difamatório, prejudicial, ameaçador, calunioso, ofensivo, ilegal, racista, sexualmente tendencioso, publicitário e invasivo da privacidade de terceiros.

O Director de "O Beirão Online" tem o direito de remover ou editar qualquer mensagem em qualquer altura que assim julgue necessário. Todas as mensagens são registadas para ajudar a implementar essas condições.

A definição das regras de participação nos comentários enviados para o site, são unilateralmente fixadas pelo Director, numa óptica de proteção dos seus Utilizadores e podem ser, a qualquer momento, revistas.

A DIRECÇÃO


Security code
Refresh

Contactos

967 838 531

zebeirao@obeirao.pt

Relógio

Traduzir

Browse this website in:

Próximos Eventos

Publicidade

oferta.2015.2016
publicidade_cimvdl.jpg
anuncio final-01
cooperativa

Contador Todos

free counters


Display Pagerank

Pesquisar

Últimas

CD TONDELA DEVIA TER GANHO AO ESTORIL
Sáb, 19 de Agosto de 2017
Auto golo dos locais abre caminho ao triunfo visitante Tanto no jogo com o Feirense (1-1) como com o Porto (0-1), a equipa orientada por Pepa deu... Leia mais...
CRÓNICAS LOCAIS
Qui, 17 de Agosto de 2017
PORTUGAL A ARDER !!  Desde meados de Junho que o país está a ser queimado, sistematicamente, devido a mãos criminosas e os governantes não mudam... Leia mais...
TOURIGO EM FESTA ANIMADA
Qua, 16 de Agosto de 2017
Micaela e Adelaide Ferreira no Festival da Juventude 2017 no Tourigo Chegou o tão aguardado FESTIVAL DA JUVENTUDE DO TOURIGO 2017 e, com ele, um... Leia mais...
CRÓNICAS LOCAIS
Sáb, 12 de Agosto de 2017
ZÉ BEIRÃO A cidade quer mais luz !! Um assunto sempre caro aos tondelenses, daqueles que gostam da sua terra, é a iluminação pública da cidade... Leia mais...
RECINTO DO CALVÁRIO EM S. MIGUEL DO OUTEIRO AO RUBRO COM UMA "CHUVA DE ESTRELAS"
Qua, 09 de Agosto de 2017
Mais um grande sucesso a Festa de Verão da Emissora das Beiras Como fora largamente anunciado, foi realizada em S. Miguel do Outeiro, neste último... Leia mais...
FREGUESIA DE SABUGOSA COM CENTRO DE ANIMAÇÃO LOCAL NA SEDE REQUALIFICADA DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA
Qua, 09 de Agosto de 2017
Presidente da Câmara inaugura obra requalificada de espaço emblemático Na tardinha deste último Sábado, dia 5 de Agosto, pela altura das festas... Leia mais...
CASTELÕES – A “CAPITAL” DA LARANJA DE BESTEIROS
Qui, 10 de Novembro de 2016
Feira da Castanha traz animação e alegria a Múceres No dia 6 de Novembro, realizou-se a já tradicional Feira da Castanha, em Múceres, freguesia... Leia mais...
CONCURSO DO “BEIRÃO ONLINE” - GANHE UM LIVRO QUE É UM HINO À SERRA DO CARAMULO
Sex, 22 de Julho de 2016
 CONCURSO "CARAMULO-a mais linda Serra” (52) Beirão online, com o apoio do Município de Tondela, continua com o  concurso "CARAMULO... Leia mais...
ESTATUÁRIA DA CIDADE MAIS ENRIQUECIDA COM A REPOSIÇÃO DA LENDA DE “TOM-D’ELLA”
Qui, 14 de Julho de 2016
Mulher tondelense chama os homens bons ao combate por uma cidade melhor Ao “tom-d'ella”, a cidade ganha novos contornos de progresso e... Leia mais...
CARAMULO/GUARDÃO
Ter, 12 de Julho de 2016
Caramulo a “mexer” com música e caminhada na “Rota dos Caleiros” A zona serrana do Caramulo continua a mexer, através de... Leia mais...
UM HINO À SERRA DO CARAMULO
Ter, 21 de Junho de 2016
“ C A R A M U L O – a magia da serra e das gentes”, um novo livro de Zé Beirão Joaquim Duarte Pereira, que na escrita usa o nome... Leia mais...
UM CASO DE SUCESSO NA IMPRENSA ONLINE !!!
Dom, 21 de Fevereiro de 2016
B E I R Ã O   O N L I N E JORNALISMO PROFISSIONAL RESPONSÁVEL Não é blogue... é um jornal a sério !!  Mais de 25.000 novos visitantes... Leia mais...
O PAÍS QUE TEMOS
Qui, 11 de Fevereiro de 2016
Brincadeira de mau gosto António Costa mascarou-se de padre-cura em púlpito dominical e desatou a dar conselhos naquele tique irritante do Estado... Leia mais...
CARNAVAL EM CANAS
Qui, 11 de Fevereiro de 2016
A alegria das crianças no desfile carnavalesco Evento de impacto com a participação directa ou indirecta da população Leia mais...
O PAÍS QUE TEMOS
Ter, 09 de Fevereiro de 2016
Muita promessa, pouca uva: guia do fracasso da esquerda Prometeram, prometeram e depois ainda prometeram mais, mas o certo é que por todo o mundo o... Leia mais...
BRISA DO MAR
Dom, 07 de Fevereiro de 2016
O preço da mentira A montanha pariu um rato   Surpresa só para quem ainda acredita no Pai Natal. O oportunismo, o golpismo e outros termos com o... Leia mais...
I LIGA: TONDELA, 1 – VITÓRIA GUIMARÃES, 1
Sáb, 06 de Fevereiro de 2016
Triunfo do Tondela esteve à vista Soube a pouco o empate que, esta noite, o Desportivo de Tondela conseguiu frente ao Vitória de Guimarães, uma... Leia mais...

Publicidade

logo-emissora.jpg
eptondela.png
mota.jpg

Ligações Recomendadas

recomendados-presente.jpg
419644_401563586601295_1266311870_n.png

Identificação



Siga-nos

feed-image Feed Entries