A IMPORTÂNCIA DA SERRA DO CARAMULO EM DEBATE

A importância da Serra do Caramulo vai estar no centro do debate de um seminário, que terá lugar no próximo dia 24 de Março, no Hotel do Caramulo.

O seminário intitulado “A Serra do Caramulo como recurso didáctico promotor de educação para a sustentabilidade” tem início às 09h00.

Na sessão de abertura estará o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, o director do Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro, Júlio Valente, a directora do Centro de Formação de Associação de Escolas do Planalto Beirão (CFAE-PB) Rosa Carvalho e o presidente do Centro de Estudos e Interpretação da Serra do Caramulo (CEIS Caramulo) Luís Costa.

Ao longo da manhã serão apresentados dois painéis, sendo o primeiro dedicado à importância de uma floresta biodiversa para a valorização do território e para o desenvolvimento sustentável.

Já o segundo painel abordará o tema que dá nome ao seminário.

A sessão de encerramento caberá ao vereador do Desenvolvimento Rural e do Turismo do Município de Tondela, Pedro Adão, e à directora do Centro de Formação de Associação de Escolas do Planalto Beirão.

Este seminário resulta da parceria do Município de Tondela com o Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro, o Centro de Formação de Associação de Escolas do Planalto Beirão e o Centro de Estudos e Interpretação da Serra do Caramulo.