ASSEMBLEIA MUNICIPAL DÁ “LUZ VERDE” a todas as iniciativas do Município de Tondela

Realizou-se esta 2.ª feira, dia 17 de Dezembro, a última sessão do ano de 2018, da Assembleia Municipal de Tondela, em clima pacífico, talvez pela proximidade da quadra natalícia que já se vive em todo o mundo cristão.

Todos os pontos agendados na ordem de trabalhos, foram aprovados, uns, por maioria e outros, por unanimidade, com intervenções dos deputados das várias bancadas, nomeadamente, PSD, PS e CDS.

As questões, muito bem apresentadas pelo presidente da Câmara Municipal, José António de Jesus que, aqui e ali, consoante os esclarecimentos pedidos, a todos respondeu com elevação.

  • Centro tecnológico, zona ribeirinha, zonas industriais, ensino, saúde, habitação e urbanismo, como empreendimentos que marcam um novo estádio de desenvolvimento da cidade e do concelho

Depois da escalpelização das actividades da Câmara pelo autarca, foi aprovado um conjunto de medidas que, naturalmente, quando realizadas, representarão mais um importante passo para o desenvolvimento do concelho e da sua cidade.

Neste caso, está a grande obra de construção do Centro Tecnológico e de Empreendedorismo, nas antigas instalações do armazém da Federação dos Vinicultores do Dão, com três pisos, adquirido por 255.000 euros, onde deverão ser gastos 3,5 milhões de euros e onde se inclui a requalificação da frente ribeirinha do Dinha, sendo aproveitadas as velhas cubas para alojamento local e parque de caravanismo.


Traduzir »