CD TONDELA SEM ARGUMENTOS FRENTE AO SETÚBAL

Mais um jogo em casa e mais uma derrota, uma derrota pesada, deve dizer-se, para a equipa auriverde, treinada pelo espanhol Natxo González.

Aos 13, 30 e 48 minutos, o Vitória de Setúbal, nesta tarde fria de Domingo (26/1) e com alguma chuva no estádio João Cardoso, construiu uma vitória fácil e facilitada, perante uma equipa apática, sem soluções atacantes e com uma linha defensiva muito permissiva.

Os auriverdes cometeram, sem dúvida, três erros clamorosos em termos defensivos e, desta vez, nem Cláudio Ramos lhes pôde valer, pois os autores dos golos sadinos não perdoaram e foram muito eficazes na concretização, que é aquilo que está a faltar aos donos da casa.

No ataque, foram muito lentos e previsíveis, perante uma defesa setubalense bem organizada e um seguro guardião, que foi chegando, sempre, para as “encomendas”, pois quando alguns dianteiros locais poderiam ter marcado, se fossem eficazes, não acertaram com as malhas à guarda de Makaridze. 

Deste modo, na primeira jornada da 2.ª volta do campeonato, o Clube Desportivo de Tondela, ao contrário dos jogos com o Sporting, o Benfica, o Famalicão, e o Rio Ave, entre outros, deu uma pálida imagem do valor que já demonstrou ter e que, com o baixar das jornadas, vai perdendo cada vez mais.

O alerta está a soar em Tondela, pois as equipas que seguem atrás do emblema beirão, vão ganhando terreno na tabela e ultrapassam a equipa, com a facilidade com que o Setúbal o fez.

Enquanto isso, com cinco jogos sem ganhar, depois da vitória em Famalicão, o Tondela está a descer na tabela e, agora, a seis pontos da linha de água.

Por muito menos, já o Vitor Paneira, tinha sido dispensado. E não foi por acaso que, esta tarde, se viram lenços brancos no Estádio João Cardoso, por parte de alguns adeptos do Desportivo de Tondela, com um registo muito negro de resultados em casa, onde, em toda a primeira volta, apenas venceu por uma vez e essa foi frente ao Sporting.

Curiosamente, bons jogadores saem do CDT e vêm outros menos bons. São negócios falhados. Ainda agora, o CD Tondela SAD vai contratando novos defesas. Atacantes que marquem golos, nem vê-los. Regressa Tomané…

AUGACIAR!!!