Obras de requalificação urbana junto ao mercado municipal de Mangualde já arrancaram, num investimento de 200 mil euros, com comparticipação financeira de 85% de fundos comunitários, mas outras obras estão em andamento.
O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, o vice-presidente da Câmara, Rui Costa, e o Presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Marco Almeida, visitaram esta obra de requalificação que é um investimento enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da cidade de Mangualde.
- URBANIDADE, AMBIENTE, CULTURA E PATRIMÓNIO
Elísio Oliveira faz o enquadramento desta intervenção: “Este investimento faz parte de um conjunto de intervenções urbanas que têm por objectivo requalificar Mangualde e preparar o futuro, em que urbanidade, ambiente, cultura, património e emprego se conjugam de forma virtuosa para atrair e fixar pessoas e garantir a qualidade de vida aos mangualdenses”.
O Presidente sublinhou ainda que “temos de conjugar aquela que é a prioridade e urgência mais imediata, que é o combate à COVID-19, com acções de progresso e de futuro para o nosso concelho. Assim, entre outras obras, temos em andamento a requalificação do Largo da Carvalha, várias ETARs no concelho, e outras em preparação para lançamento de obra, como a requalificação do Relógio Velho ou o Cineteatro”.
- DOTAR A ÁREA ADJACENTE AO MERCADO DE NOVAS INFRAESTRUTURAS
Os trabalhos de execução consistem em dotar a área adjacente ao Mercado Municipal de novas infraestruturas, nomeadamente água, saneamento, águas pluviais e telecomunicações, bem como dotar o espaço público de um enquadramento urbano que permita criar as condições necessárias para mobilidades suaves.