TONDELA ESTÁ MAIS POBRE – MORREU O AMORIM LOPES
Faleceu hoje (13/2/2022), o nosso grande amigo e indefectível tondelense, o Amorim, de seu nome completo, António Amorim Lopes.
O Amorim foi um exemplo de amor à sua terra, passando, praticamente, por todas as colectividades locais, onde foi um digno e honrado dirigente e cidadão. Paz à sua alma.
Escrevo estas palavras com uma grande amargura e tristeza, pela falta que me faz o amigo inestimável, a falta que faz à família e a Tondela, que lhe mereceu, sempre, o maior carinho, quer pelo seu testemunho falado, quer escrito, especialmente nas colunas da “Folha de Tondela” e, mais no passado, quando também escreveu para o (meu) “Notícias de Tondela” de 1975, com a crónica “A vila em Notícia”.
Nesta hora de dor e de luto, deixo o meu abraço de sentidas condolências e de grande pesar para a esposa, a amiga Angelina, filhos (António e Estefânia) e netos. Até um dia, amigo…
O ZÉ NÉ MORREU
Deixo, ainda, um voto de grande pesar pela perda de outro grande tondelense e antigo atleta do Clube Desportivo de Tondela, o Zé Né, de seu nome José Manuel da Rocha e Barros, filho do Paulo Barros e irmão de outros grandes amigos.
Tondela está, decididamente, mais pobre.
NOTA: Sou testemunha da alegria que o Zé Né sentia sempre que vinha a Tondela matar saudades, na sua casa da Rua da Pensão Borges, onde, no seu jardinzinho, junto ao Palácio da Justiça, fazia os seus piqueniques, a saborear a sua e nossa querida terra. até sempre, Zé Né e Amorim…
NOTA 2: Não sei se se recordam que era o Amorim quem redigia as notícias dos falecimentos das pessoas que nos iam deixando ao longo das décadas e tão bem o fazia, com todos os pormenores, o que hoje não acontece, pois aquilo que sai na imprensa, são notícias secas, onde pouco ou nada se diz da personalidade desaparecida.
Desculpem este desabafo, pois às vezes, Tondela não é grata para com quem a amou tanto…