CD TONDELA COM UM PÉ NA SEGUNDA LIGA GRAÇAS AOS ESPANHÓIS

????????????????????????????????????????????????????????????
tempo de leitura: 3 minutos
Fazem-se alterações quando a equipa está a perder…

CD TONDELA, 1BELENENSES SAD, 1

Nesta segunda-feira, dia 7 de Março, o Desportivo de Tondela, numa posição muito incómoda na tabela classificativa, recebeu o “lanterna vermelha” e acedeu à repartição de pontos, que não contenta ninguém.  

Com efeito, a conseguir a vitória que tinha obrigação de conquistar, teria dado um importante passo a caminho da manutenção. Neste jogo, na 2.ª parte, pondo-se a jeito, permitiu que a equipa de Belém marcasse o seu golo.

E, já no sábado, o Tondela desloca-se ao “Dragão” para defrontar o Porto, que é a melhor equipa do campeonato e quer ser campeão.

  • OS ESPANHÓIS COMENTAM OS SEUS FRACASSOS

À Lusa, o patrão da SAD do Tondela, Davide Belenguer mostrou-se desagradado com o empate, lembrando que os próximos dois jogos na Liga Bwin “são decisivos” para a equipa, “tal como era este” frente ao Belenenses.

Por seu turno, o “empregado” Pako, disse que a segunda parte “foi mais complicada” e que se perdeu o controlo do jogo” que, como disse, para si não era “decisivo”.

Belenguer refriu, então: “Se este jogo não era decisivo, o próximo, com o FC Porto, e os seguintes sê-lo-ão. Todos sabíamos da importância de vencer hoje, de ficar com os três pontos, mas não conseguimos conquistá-los”, sustentou o espanhol, que detém a maioria do capital da SAD beirã.

David Belenguer reagia assim às declarações do treinador Pako Ayestarán que, na antevisão da partida, tinha assumido que este não era “um jogo decisivo” para o Tondela e que “ainda faltam muitas jornadas” até ao final do campeonato.

Ainda assim, o presidente da SAD do clube beirão recusou-se a esclarecer se o lugar do técnico está em causa, face ao resultado com o Belenenses ou ao da próxima jornada, diante do líder FC Porto, no Estádio do Dragão, no sábado. Recorde-se que o Tondela já tinha sofrido a sua 4.ª derrota consecutiva na Liga, desaires mais que suficientes para que o técnico fosse despedido, como a direcção do Clube Desportivo de Tondela fazia com os treinadores portugueses.

O Tondela soma agora 21 pontos e mantém-se no 16.º e antepenúltimo lugar – de acesso ao play-off de despromoção – , enquanto o Belenenses SAD ocupa o 18.º e último posto, com 16 pontos e o resto do campeonato é bem difícil.

  • JOGOS QUE FALTAM AO CD TONDELA

JORNADA 26.ª – Porto – TONDELA; JORNADA 27.ª – TONDELA – Arouca; JORNADA 28.ª – Marítimo – TONDELA; JORNADA 29.ª – TONDELA – Sporting; JORNADA 30.ª – Moreirense – TONDELA; JORNADA 31.ª – TONDELA – Guimarães; JORNADA 32.ª – P. Ferreira – TONDELA; JORNADA 33.ª – Gil Vicente – TONDELA; JORNADA 34.ª – TONDELA – Boavista.

Digam lá os leitores quais destes jogos são os mais fáceis… se é que existem jogos fáceis.

O Tondela tinha que ter ganho ao Belenenses, metam os espanhóis isto na cabeça e escusa Belenguer de se desculpar pois é ele que negoceia a saída dos melhores jogadores para outros clubes, ficando o CDT cada vez mais depauperado.

Com equipas fracas, o CD Tondela está sempre aflito para se manter na I Liga e os treinadores espanhóis não têm mostrado grandes soluções quando já se corre atrás do prejuízo. Esta é que é a realidade…

NOTA: Como a equipa tanto faz o pior como o melhor, pode ser que ganhe aos “grandes”, como já aconteceu.