O Município de Tondela celebrou um protocolo de colaboração com o Clube Desportivo de Tondela (CDT), que prevê o apoio financeiro de 150 mil euros destinados às escolas de formação.
A assinatura foi feita hoje (4/4), no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, e do presidente do Clube, Gilberto Neves Coimbra.
Este protocolo surge na sequência do esforço continuado da autarquia em apoiar e motivar iniciativas e projectos desenvolvidos pelas várias associações recreativas, culturais e desportivas do concelho.
“Sabemos da importância do trabalho desenvolvido pelo CDT, que se tem revelado fundamental para os jovens do nosso concelho que praticam esta modalidade desportiva. O Município de Tondela está sempre disponível para apoiar as colectividades, ciente do impacto positivo que estas têm na comunidade, contribuindo para um futuro mais promissor”, realça a presidente da autarquia.
- UM “ALFOBRE” DE JOVENS TALENTOS
Este protocolo reflecte a posição que o Município de Tondela tem vindo a adoptar, nos últimos anos, ao apoiar iniciativas e projectos, aos níveis financeiro, técnico e logístico e, neste caso, em benefício das camadas jovens.
Recorde-se que hoje, o Desportivo de Tondela, detentor de uma Escola de Formação acreditada ao nível do país, para além do futebol, desenvolve outras modalidades, como o Ténis de Mesa, o Basquetebol e a Equitação, entre outras, chamando às suas instalações e a outros espaços na área da cidade, centenas de jovens e, alguns, de bem tenra idade.
Como se sabe, para além de uma equipa sénior a disputar a I Liga do futebol nacional há sete épocas consecutivas, o clube tem mais quatro equipas das camadas jovens, que têm dado boa conta de si nos campeonatos onde estão inscritos, batendo-se, galhardamente, com equipas de grande gabarito ao nível do norte e do centro do país.
Daí, a necessidade de novos espaços relvados de sua propriedade que têm tido alguma dificuldade em aparecer, pelo impasse das obras do centro de estágios da Quinta de Nandufe, que se espera tenham pernas para andar a breve trecho. Neste transe, vai valendo a utilização do campo do Bairro Novo, propriedade do Sporting Clube de Nandufe, com todas as suas insuficiências para jogos de carácter nacional.
ZÉ BEIRÃO (Jornalista)