CABRITO DO CARAMULO EM SEMANA GASTRONÓMICA

Iniciativa decorrerá durante o mês de Junho em 16 restaurantes de Tondela

A Câmara de Tondela volta a organizar, de 3 a 6 e de 10 a 13 de Junho, a Semana Gastronómica do Cabrito.

A iniciativa, que visa reconhecer o cabrito da serra do Caramulo, já vai na XV edição. Em comunicado, a autarquia adianta que, por causa da actual pandemia, o evento “teve de se reinventar”.

Assim, o cabrito do Caramulo pode ser apreciado e degustado em 16 restaurantes do concelho, no local ou em take-away.

“Tal como nas anteriores edições, esta iniciativa visa a promoção da gastronomia da região, preservando um dos pratos típicos, o cabrito assado no forno, em assadeira de louça preta de Molelos, acompanhado com batatinhas, arroz de miúdos e grelos”, refere nota da Câmara.

Os restaurantes aderentes são a Casa do Lagar – Miradoyro, o Convívio, o Ribeiro, o 3 Pipos, o Prato D’Ouro – O Faia, a Varanda do Criz, o Marte, o Montanha, a Varanda da Serra, a ACERT Sabores e Cultura, o Às Origem’s, o Refúgio 3 Sabores, o Ar Puro, o País, a Escola e o Penedo Serrano.

A Câmara Municipal de Tondela convida o público a vir degustar o cabrito da serra do Caramulo, que, sugere, poderá ser acompanhado “por um bom vinho da região do Dão, podendo ainda aproveitar para usufruir de toda a beleza natural e cultural da serra do Caramulo, bem como do concelho de Tondela”.