MUNICÍPIOS DO PLANALTO BEIRÃO reduzem tarifa social da água até 70%

tempo de leitura: < 1 minuto

Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira (3 de Julho), o presidente da Associação dos Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) anunciou a redução até 70% das tarifas sociais de água e até 27% nas tarifas do primeiro escalão, com efeitos retroactivos a 1 de Julho.

O presidente da associação Mário Loureiro, que se fazia acompanhar de todos os chefes dos executivos servidos pela concessionária “Águas do Planalto”, destacou que a “redução de até 70% da tarifa social” abrange as famílias numerosas dos cinco municípios da região: Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela, no distrito de Viseu, e Tábua, do distrito de Coimbra.

Mário Loureiro assumiu que as “negociações ainda não acabaram” e o objectivo é atingir uma redução média de 25%, uma vez que agora a globalidade da descida das tarifas é de 21,7%.

Uma meta que já tinha sido anunciada no final do verão de 2017, para concretizar nos seis meses seguintes, e que foi adiada por causa da “tragédia dos incêndios que afectou imenso todos os cinco municípios”.

“Não tivemos tempo de continuar com as negociações, demos prioridade ao apoio às famílias e às habitações de forma a prestarmos todo o apoio necessário depois dos incêndios e só depois continuámos a negociação que ainda não acabou”, prometeu Mário Loureiro.