QUEM MATOU BEATRIZ Qz?

tempo de leitura: 2 minutos

Um novo livro do escritor tondelense António Coimbra

Beatriz Qz era uma excelente aluna algarvia que só não seguiu para a universidade porque os pais viviam no limiar da pobreza. Mal acabou o obrigatório 12º ano, a mãe arranjou-lhe um empregozito num dos muitos restaurantes que proliferam por todo o Algarve onde, em vez de um prometido lugar de auxiliar de cozinha para aprender a arte culinária, não passava de uma simples faxineira que pouco mais fazia do que limpar o chão e lavar tachos e panelas.

Desencantada com a vida que levava, Beatriz Qz passava o tempo a sonhar com a vida que as actrizes das novelas deviam fazer e, à custa destes devaneios, apanhou uns valentes sopapos da rezingona da cozinheira que não lhe perdoava uma boa sapatada cada vez que a apanhava encostada à esfregona a olhar pasmava para a televisão.

Um dia Beatriz soube que iam fazer na cidade um casting para uma novela e arranjou maneira de entrar, só que a sua actuação foi pouco menos que desastrosa. No entanto, o seu belo e escultural corpo chamou a atenção de um senhor muito bem-falante que lhe garantiu fazer dela uma grande estrela… só tinha que ir com ele para Lisboa. Beatriz Qz nem pensou duas vezes e à revelia dos pais fugiu para Lisboa, acabando metida numa rede de prostituição, delicadamente designada de “acompanhantes de luxo” que não são outra coisa senão prestadoras de serviços sexuais que vendem a bom preço.