DESPORTIVO DE TONDELA ainda sem plantel definido

tempo de leitura: 3 minutos

ZÉ BEIRÃO  –   Já estamos na primeira semana de Julho e o plantel do Clube Desportivo de Tondela ainda não está definido no seu todo, registando-se algumas, poucas, contratações com vista à época de 2019/2020.

O certo, mesmo, foi a saída, já anunciada no site do emblema beirão de 12 jogadores e alguns muita falta farão a uma equipa que quer continuar a ser de “Primeira”, como titulou o presidente Gilberto Coimbra, na hora da promoção do Tondela da II à I Liga do futebol profissional de Portugal.

A manutenção (pelo 4.º ano consecutivo) tem sido por um “triz” e só na época anterior de 20107/2018, é que foi mais desafogada, com os auriverdes a conseguir a marca dos 38 pontos e, esta época, ficou-se pelos 35, graças à vitória, concludente, na última jornada (5-2), frente ao despromovido Grupo Desportivo de Chaves.

E TOMANÉ TAMBÉM FOI… PARA A SÉRVIA

Ao longo dos últimos dias, segundo o “Notícias ao Minuto”, tem sido anunciada a saída de vários atletas, uns que estavam emprestados, outros que chegaram ao fim do contrato e não renovaram com a equipa beirã, a única do interior do país na I Liga.

Assim, terminaram contrato, Ricardo Costa, Joãozinho, David Bruno, Ícaro Silva e Tembeng.

Igualmente deixaram o clube, os emprestados Jorge Fernandes, Sérgio Peña, Pablo Sabbag, Juan Delgado e Chicho Arango.

Por último, foi anunciada no início desta semana, a saída do melhor goleador do Tondela, Tomané, que assinou um contrato válido por três temporadas, com o “Estrela Vermelha”, da Sérvia.

CDT AGRADECE “BRIO E PROFISSIONALISMO”

Nada mais adiantando, o CD Tondela SAD, deixou o seu agradecimento pelo “brio e profissionalismo” aos jogadores que representaram o Tondela e deixou votos de “maiores felicidades pessoais e profissionais”.

Recorde-se que Ricardo Costa já confirmou mudança para o Boavista. Já Jorge Fernandes, foi desta vez emprestado pelo FC Porto aos turcos do Kasimpasa e Joãozinho vai jogar pelo APOEL.

OS CONTRATADOS

O CD Tondela contratou Bruno Wilson, João Vigário, Yolan Tavares e Manu Sanchez. Conta, ainda, com Rúben Fonseca, da formação.

No momento em que redigimos esta notícia, ainda nada sabemos do futuro do grande guardião Cláudio Ramos. Será que também é para ir embora?

ÚLTIMA HORA: Mais um reforço para a defesa – PHILIPE SAMPAIO

O defesa-central, Philipe Sampaio, assinou um contrato até 2021 com o Tondela, anunciou hoje (3 de Julho) a SAD do clube da I Liga portuguesa de futebol.

“O defesa-central, de 24 anos, assina contrato válido até Junho de 2021, depois de ter representado na última temporada o Feirense”, adianta o comunicado.

O defesa brasileiro Philipe Sampaio, também já representou em Portugal o Boavista, além do Feirense.

Philipe Sampaio junta-se, assim, a Manu Sánchez, Bruno Wilson, João Vigário e Yohan Tavares no lote de reforços do clube beirão, treinado esta temporada pelo espanhol Natxo González, que conta ainda com Ruben Fonseca, proveniente da formação.