BOLSA TERRAS VAI SER UMA REALIDADE EM MANGUALDE

tempo de leitura: < 1 minuto

Neste sábado, dia 17 de Agosto, pelas 14h30, terá lugar no auditório da Câmara Municipal de Mangualde, a sessão de divulgação da Bolsa de Terras, a implementar no concelho de Mangualde.

A entidade promotora desta iniciativa é a Cooperativa dos Agricultores de Mangualde (COAPE) em parceria com a Câmara Municipal, pelo que quaisquer contactos sobre esta iniciativa devem ser realizados através dos endereços de email: agricultura@cmmangualde.pt ou cideca@coape.pt., além do contacto via telefone para os números 232 622 245/232 619 880 ou 966 044 487/936 793 286.

O Projecto Bolsa de Terras, tem como finalidade aumentar a superfície agrícola cultivada, o cultivo das terras que se encontram incultas, a criação de condições para o desenvolvimento da competitividade do sector agricultura e pecuário, através da potenciação dos recursos e condições naturais do concelho, combater a desertificação e o abandono das terras agrícolas e a fixação de população nos meios rurais.

O Projecto apresenta uma perspectiva agro-económica para o sector agrícola, dinamizando a prática agrícola, designadamente, pelo cruzamento de informação entre as terras não cultivadas ou abandonadas, com potencialidade para a exploração agrícola, que se encontrem em condições de ser arrendadas e exploradas economicamente.

TONDELA  De referir, a talho de foice, que a Câmara Municipal de Tondela, há anos, criou o mesmo projecto que, actualmente, está abandonado, pelo que se deduz que não há quem queira trabalhar em agricultura e até noutros sectores da economia, já que, por aqui, não há desemprego.