

A Câmara Municipal de Tondela aprovou por unanimidade a abertura de um procedimento concursal para a empreitada que visa a segunda fase da reabilitação da Escola Secundária de Tondela.
O valor base para estas obras é de 750 mil euros, acrescidos de IVA, devendo as obras decorrer ao longo de um ano.
Esta segunda fase das obras prevê a requalificação dos blocos A (administrativo, biblioteca, e outros gabinetes) e E (refeitório, bar e papelaria), contemplando ainda o arranjo dos espaços exteriores e alguns equipamentos desportivos.
Apesar do Município de Tondela ter preparado a totalidade o projecto de reabilitação da Escola Secundária da cidade, este teve de decorrer em duas fases, visto que a verba comunitária, no âmbito do Pacto de Coesão e Desenvolvimento, era insuficiente para fazer face a todas as obras necessárias.
Só depois de várias diligências e negociações do Município de Tondela, que permitiram o reforço de verbas, é possível avançar para esta segunda fase das obras.
Recorda-se que, no último verão, foi concluída a 1.ª fase desta obra, que ultrapassou um milhão de euros.

MAIS CONFORTO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Estas obras permitiram uma alteração estrutural do interior de quatro pavilhões, permitindo dotar as salas de melhores condições de funcionamento e conforto, para além de assegurarem um elevado padrão de eficiência energética.
Foram reformuladas todas as instalações sanitárias, salas de aulas, laboratórios e espaços assessórios.
Além da melhoria das condições logísticas, conseguiu-se uma maior eficiência energética, rentabilização e melhoramento dos espaços, de modo a aumentar a qualidade das actividades desenvolvidas nos vários espaços.