BOMBEIROS DA SECÇÃO DA LAJEOSA VÃO TER QUARTEL REQUALIFICADO

????????????????????????????????????

Finalmente, arrancaram as obras de requalificação do quartel da secção da Lajeosa, num esforço financeiro de 150 mil euros do Município.

Oportunamente, junto ao edifício da secção da Lajeosa do Dão, foram assinados dois protocolos de colaboração entre o Município e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Tondela.

O primeiro protocolo, tem um valor de 150 mil euros e destina-se às obras de requalificação do edifício onde está instalada a secção e o segundo é um reforço financeiro de ajuda da Câmara à direcção dos Bombeiros na aquisição da viatura urbana para incêndios industriais, que recentemente adquiriu.

Para além do Presidente da Câmara Municipal e alguns vereadores, estiveram o Presidente e o Comandante dos Bombeiros da sede do Concelho e o Presidente da Junta de Freguesia de Lajeosa, Fernando da Silva Figueiredo, além do representante da firma que vai executar as obras, a “Floponor”.

Na sua intervenção, José António de Jesus mostrou a sua total disponibilidade para financiar a EIP (Equipa de Intervenção Permanente) para esta secção, à semelhança das que já estão a funcionar em Tondela, no Campo de Besteiros e na secção de S. João do Monte.

O autarca referiu-se também ao reforço da verba de 30 mil euros na ajuda aos Bombeiros de Tondela na aquisição da viatura de combate aos incêndios industriais, devido à existência de variadas indústrias no concelho, nomeadamente, Tondela, Lajedo (Santiago) e Vilar de Besteiros.

José António de Jesus salientou o compromisso da empresa que vai executar a obra, não obstante a falta de mão-de-obra no concelho.

Por seu turno, Fernando Figueiredo salientou o magnífico trabalho dos bombeiros da secção da Lajeosa, não obstante as condições de que dispunham e, por isso, deixou o seu agradecimento do Município pelo arranque das obras.