TONDELA: APRESENTADA CASA DE SAÚDE SÃO MATEUS RESIDENCE NUM INVESTIMENTO DE 8 MILHÕES DE EUROS

Foi apresentado, ao final da manhã de 3.ª feira (18 de Maio), o projecto da Casa de Saúde São Mateus ResidenceTondela, assim como a assinatura do contrato promessa de compra e venda.

Durante a cerimónia de apresentação, que decorreu na Biblioteca Municipal de Tondela, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, sublinhou que “este é o início da concretização do maior investimento privado, na área social, que alguma vez se realizou no concelho”.

De acordo com José António de Jesus, este ciclo de desenvolvimento é determinante para o continuado crescimento e desenvolvimento no concelho de Tondela, avançando ainda que outros investimentos serão anunciados nas próximas semanas.

Já Sofia Relvas, da direcção executiva, recursos humanos e comunicação do Grupo Embeiral, explicou que este projecto, que irá nascer na Quinta da Cova, junto à Biblioteca Municipal de Tondela, terá a entrada principal virada para a Serra do Caramulo, isto é, voltada a poente da Cidade.

Para Sofia Relvas, o projecto tem ambição e capacidade para atrair utentes de toda a região Centro a Tondela, sublinhando que a marca da Casa de Saúde São Mateus, que hoje comemora 60 anos de vida, estará sempre ligada a este e a outros projectos que representem a mesma resposta social que este vai conseguir, dignificando a sua história e crescendo nas dimensões de saúde e área social.

Neste edifício de três pisos, em forma de L, irá funcionar uma estrutura residencial, com capacidade para 60 camas e uma unidade de cuidados continuados com igual capacidade para 60 camas.

Apontado como um projecto inovador sustentável e único no país, enquanto equipamento multidisciplinar em saúde, cuidados continuados e unidade residencial, o edifício contará com ginásio para medicina física e de reabilitação, piscina para hidroterapia e hidroginástica, jardim sensorial, horta terapêutica, atelier de pintura, mini-golfe e outras actividades no exterior.

O espaço, de 6.000m2, vai criar cerca de 80 postos de trabalho, sendo que o principal objectivo do equipamento social é privilegiar uma perspectiva de vida activa na terceira idade, proporcionando todas as condições de acesso a um serviço diferenciado que lhe permita sentir e viver com qualidade.

Presente nesta ocasião esteve também o presidente do conselho de Administração do Grupo Embeiral, Carlos Lemos, que frisou que não conhece, em toda a zona centro, um projecto desta dimensão, com capacidade para 120 camas.

A construção desta obra arranca a 01 de Julho, estimando-se que fique concluída pelo Natal de 2022.