UNIDADES DE SAÚDE DO CARAMULO E CANAS DE SANTA MARIA VÃO SER REQUALIFICADAS

A Câmara Municipal de Tondela informa que as unidades de Saúde do Caramulo e de Canas de Santa Maria vão ser requalificadas, num investimento total que ultrapassa o meio milhão de euros.

Os protocolos de cooperação técnica, aprovados durante o mês de maio, prevêem a requalificação das unidades de Saúde do Caramulo e de Canas de Santa Maria, num investimento total que ultrapassa o meio milhão de euros.

O protocolo de cooperação técnica para as obras de requalificação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Campo/Caramulo – Pólo do Caramulo visa um investimento estimado de 237 mil euros, a incluir no Pacto Territorial para o Desenvolvimento e Coesão para a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, no âmbito do Programa Operacional Regional Centro 2021 ou mediante outra fonte de financiamento, incluído o Orçamento do Estado.

Já o protocolo de cooperação técnica para as obras de requalificação da Unidade de Saúde Familiar (USF) Cândido de Figueiredo (Unidade de Canas de Santa Maria) prevê um investimento de perto de 228 mil euros, também ele a incluir no Pacto Territorial para o Desenvolvimento e Coesão para a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, no âmbito do Programa Operacional Regional Centro 2021 ou mediante outra fonte de financiamento, incluído o Orçamento do Estado.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, estas duas unidades de saúde necessitam de “uma intervenção urgente”, “em Canas de Santa Maria será feita a sua ampliação, enquanto que no Caramulo as obras visam a resolução de problemas relacionados com infiltrações”.

“Assumimos a partilha de responsabilidades com a Administração Regional de Saúde do Centro, com o intuito de evitar que o estado destes equipamentos possa limitar a prestação de cuidados de saúde à população”, sublinhou.