I E II LIGAS DE FUTEBOL SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO devido ao “coronavírus”

tempo de leitura: 2 minutos

Por força da existência de casos de “coronavírus” em Portugal, o futebol português vai parar neste fim-de-semana de Março e não se sabe quando vai regressar.

Depois da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter anunciado a suspensão por tempo indeterminado das competições por si organizadas, foi a vez da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidir a mesma medida para as I e II Ligas.

Depois de ter anunciado que os jogos se iriam realizar à porta fechada, a Liga portuguesa segue, assim, os exemplos da Série A italiana e da Liga espanhola, que também anunciaram a suspensão de actividade devido ao novo “coronavírus”.

Esta medida surge depois do próprio Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) ter ouvido os capitães das equipas que competem nos escalões profissionais. “Não existem condições para o desenvolvimento da actividade profissional de futebolista em segurança”, referiu o organismo, em comunicado, depois da reunião.

O SJPF solicitou, por isso, à LPFP e à FPF uma ”reunião com carácter de urgência do grupo de trabalho criado para monitorizar a situação, tendo em vista a proposta de suspensão de todas as competições desportivas, masculinas e femininas e respectivos treinos”, cenário que acabou por confirmar-se.

Deste modo, o Clube Desportivo de Tondela já não se desloca a Lisboa este sábado (dia 14 de Março), para defrontar o Sport Lisboa e Benfica, a contar para a 25.ª jornada da I Liga

ESCOLAS VÃO FICAR ENCERRADAS ATÉ À PÁSCOA

Do mesmo modo, o Governo acaba de decretar o encerramento das escolas até à Páscoa, o que significa que, durante um mês, não haverá aulas como as conhecemos até aqui, podendo, contudo, realizar-se por via Internet.