VESPA VELUTINA: tema de dois Workshops em Tondela e S. João do Monte

A Câmara Municipal de Tondela realiza nos dias 25 e 26 de Janeiro, workshops sobre a temática da Vespa Velutina, no âmbito do Plano Municipal de Acção para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina.

Sendo orador, Bruno Moreira, a primeira acção terá lugar a partir das 21h00 do dia 25 de Janeiro na Biblioteca Municipal de Tondela, enquanto que a segunda acção está agendada para as 15h00 do dia 26 de Janeiro, na sede da União de Freguesias de São João do Monte e Mosteirinho, em São João do Monte.

Estas acções são dirigidas a apicultores, técnicos, juntas de freguesias, GNR e à população em geral e têm como objectivo sensibilizar a população para a colaboração com as entidades oficiais na identificação e comunicação de eventuais ninhos, capacitar para a prevenção, nomeadamente na colocação de armadilhas selectivas para mitigar o efeito predador da vespa velutina.

O Município, por intermédio da comunicação social, apela à participação da comunidade, no sentido do esclarecimento de dúvidas e, sobretudo, na união de esforços para minimizar os danos causados por esta praga, que tantos estragos têm provocado à apicultura regional e nacional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »