ALERTA: CD TONDELA NA “LIGA DOS ÚLTIMOS”

Com as vitórias, do Paços de Ferreira em Tondela, do Marítimo sobre o Benfica e do Portimonense, esta tarde, em casa do Famalicão, o Desportivo de Tondela ficou numa posição muito delicada e, se não ganha ao Belenenses, fica a dois pontos da “linha de água”.

É certo que ainda tem em sua casa, as equipas do Famalicão, do Porto e do Braga e, pelo meio, as deslocações, para além do Belenenses, ao Gil Vicente e ao Moreirense.

Nos jogos em casa, para além do Sporting e do Aves, o Tondela não conseguiu ganhar a ninguém e, a manter-se esse registo negro, só lhe resta ir buscar pontos fora. Se os resultados continuarem a ser negativos, contra todas as previsões, ao fim de cinco épocas, os auriverdes poderão, eventualmente, regressar à II Liga, numa altura em que o emblema do centro do país se prepara para lançar a construção da “Cidade Desportiva”, ou centro de estágios.

Será, o Tondela, capaz de inverter a tendência dos maus resultados e amealhar os pontos suficientes para fugir à despromoção, que está aí ao “virar da esquina”? Esta época, julgamos que 35 pontos não chegam para a manutenção.

A ver vamos.

A pandemia do Covid-19 fez estragos, pelo menos ao nível dos “grandes”, a jogar muito mal, mas alguns emblemas da “Liga dos Últimos”, os que seguem na cauda da classificação, vão arranjando argumentos para fugirem aos lugares de despromoção.

Já com o Desportiva das Aves despromovido, a luta pela manutenção é travada por sete equipas, entre as quais o Clube Desportivo de Tondela que, com a derrota em casa com o Paços de Ferreira, fica com a sua vida complicada e, mais ainda, quando emblemas como o Marítimo, Paços de Ferreira e Portimonense, deram passos importantes para a manutenção, ao vencerem, respectivamente, o Benfica (2-0), o Tondela (3-1) e Famalicão (0-1).

O duelo Guimarães – Setúbal (1-0) foi bom para o Tondela, com os sadinos a ficarem na mesma posição, mas a equipa recebe a visita do Paços de Ferreira na ronda n.º 30, altura em que o Tondela recebe o Famalicão.

O CD Tondela está a jogar muito mal, salvo um ou outro jogo, restando saber de quem é a culpa por todos estes desaires. O treinador? os jogadores,? a direcção da SAD? Responda quem souber…

Joguem como jogaram no Estádio da Luz, no  Estádio do Famalicão e no Estádio do Marítimo, onde a equipa ganhou por 3-2!!!

Veja o quadro:

  • 12 – Marítimo: 31 pontos
  • 13 – Paços de Ferreira: 31
  • 14 – Setúbal: 30
  • 15 – Belenenses: 30
  • 16 – TONDELA: 29
  • 17 – Portimonense: 27
  • 18 – Aves: 14 (despromovido)