
Dois golos no espaço de quatro minutos permitiram, na tarde de hoje, ao Famalicão, levar de vencida o Tondela por 2-1, num jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, afastando-se assim da zona de despromoção.
Depois de uma primeira parte sem golos, os famalicenses, que somaram a terceira vitória consecutiva, adiantaram-se pelo francês Simon Banza, aos 67 minutos, jogador que somou o seu 11.º golo na prova, tendo João Carlos Teixeira, aos 71, ampliado a vantagem, frente a um Tondela que ainda reduziu aos 90+2, por Daniel dos Anjos, mas o tento não impediu a sua equipa de somar a quarta derrota consecutiva.
Com esta vitória, o Famalicão sobe ao 11.º posto, com 26 pontos, mais seis do que o Tondela, que ocupa o 16.º lugar, posição que dá acesso ao ‘play-off’ de manutenção, a ser disputado no final da época com o terceiro classificado da II Liga.
Mais uma vez, o Desportivo de Tondela, tanto a equipa como o seu treinador, não demonstrou que queria ficar na I Liga, sem a mínima eficácia, tanto na retaguarda como na frente, onde os golos não aparecem.
Por outro lado, os adversários mostram-se sempre mais fortes e, com isso, os resultados que os fazem deixar os lugares que dão acesso à descida. O Tondela, infelizmente, está nesse lugar e, se as coisas assim continuam, é mesmo para descer, ao fim de seis épocas consecutivas.
E o problema é que ninguém se demite, ninguém se mostra responsabilizado perante tal descalabro.
QUO VADIS, CD TONDELA?