RENÚNCIA QUARESMAL NA DIOCESE DE VISEU – votos de Santa Páscoa

tempo de leitura: < 1 minuto

Por proposta do bispo da Diocese e com a aceitação de todos os membros do Conselho Presbiteral, ficou atribuída a Renúncia Quaresmal deste ano a duas finalidades: projecto de assistência social em Moçambique, liderado pelos Padres Vicentinos – Congregação da Missão – e ajuda às vítimas dos incêndios de Outubro de 2017, na área da Diocese, a atribuir pela Cárias Diocesana.

Segundo uma nota emanada da Diocese, trata-se de dois objetivos que foram considerados pertinentes e a justificar que olhemos, com solidariedade, quem precisa e quem, em ação missionária, ajuda a promover populações e causas que tragam melhores condições e qualidade de vida a todos.

Na hora atual, com tanto desprezo pela vida humana, pelas pessoas mais desfavorecidas e pelos valores fundamentais das pessoas e da sociedade, cabe a todas as pessoas e, de forma especialíssima, aos cristãos, viver a Páscoa com gestos, atitudes e obras de partilha e de comunhão com quem mais precisa.

O bispo Ilídio convida todos os cristãos da Igreja de Viseu a participarem nas celebrações da Páscoa deste ano, nas diversas Comunidades: Domingo de Ramos, Quinta-feira Santa, Sexta-feira da Paixão e Morte de Jesus e Sábado da Ressurreição.

Deseja, também e desde já, a todas as pessoas da Diocese de Viseu, Santa e Feliz Páscoa, vivida com paz, amor e abertura solidária a todos os irmãos, sobretudo aos que mais precisam”.

  • VISEU, 20 de Março de 2018
  • Bispo Ilídio Pinto Leandro
  •