CINCO FERIDOS LIGEIROS em incêndio numa serração de Viseu de que se desconhecem as causas

tempo de leitura: < 1 minuto

Um incêndio numa serração ao início da tarde de ontem (29 de Outubro) provocou cinco feridos ligeiros e a destruição total da unidade, na Póvoa da Medronhosa, um local duma freguesia urbana de Viseu, onde estiveram, também, os Bombeiros Voluntários de Tondela.

“Há a perda total da oficina de serração e há ainda cinco vítimas, das quais três foram transportadas ao hospital, duas por intoxicação, e mais duas vítimas que ficaram no local, assistidas pelo INEM, mas não houve necessidade de transporte”, contou Rui Nogueira, o comandante de operações.

O segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu esclareceu ainda à agência Lusa que as vítimas são todas civis e, “que conheça, sem qualquer ligação à serração”. Quando chegaram ao local, acrescentou, “a serração estava a arder com intensidade”.

Segundo o comandante de operações, no local estavam, às 15h00, cerca de 50 operacionais e 14 viaturas, das corporações dos bombeiros municipais e voluntários de Viseu e dos voluntários de Tondela, INEM e agentes da Polícia de Segurança Pública e Municipal.

Causas desconhecidas e PJ investiga

“Procedemos à protecção de habitações contíguas e de uma pequena oficina de estofador”, explicou Rui Nogueira que disse “desconhecer as causas”, tendo sido “accionada a Polícia Judiciária para o local”.

Segundo fonte da Protecção Civil de Viseu, o alerta do incêndio em Póvoa de Medronhosa, da União de Freguesias de Repeses e São Salvador, no concelho de Viseu, foi dado às 13h07.