PRÉMIO CINCO ESTRELAS REGIÕES para a Serra do Caramulo pela segunda vez

????????????????????????????????????

A majestosa Serra do Caramulo, na sua maior parte incrustada no concelho de Tondela, foi distinguida, pela segunda vez consecutiva, nos Prémios Cinco Estrelas Regiões, na categoria Serras & Montanhas.

A cerimónia da entrega de prémios decorreu no passado dia 17 de maio, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, sendo esta a primeira vez que o evento se realizou fora de Lisboa.

O vereador da Câmara Municipal de Tondela, Miguel Torres, marcou presença na gala que serviu para distinguir marcas, produtos e serviços com grande destaque a nível regional.

“Trata-se de um prémio que é entregue pela segunda vez consecutiva e que vem distinguir uma serra de valor ímpar”, considerou.

A Serra do Caramulo é uma montanha de origem granítica e xistosa, povoada por dezenas de aldeias com casas e espigueiros em granito, que são típicos desta região.

Aqui se podem apreciar os campos verdes e a beleza das árvores junto à água cristalina dos ribeiros, a par de um ar realmente puro e saudável.

Para além do percurso do Caramulinho, com cerca de oito quilómetros, pode ainda percorrer as rotas demarcadas dos Caleiros, das Cruzes, das Terras de Granito, dos Laranjais, e do Linho, estes dois já na freguesia de Castelões, que também comunga do território e da paisagem serrana.