CASA DO POVO DE TONDELA EM FESTA descentraliza eventos e presta homenagem a Eduardo Basílio e Ester Figueiredo

tempo de leitura: < 1 minuto

A assinalar 45 anos de existência, a Casa do Povo de Tondela apresentou, no início da semana, a programação cultural para esta altura do ano, um conjunto de eventos que irão decorrer de 30 de Novembro de 2018 a 9 de Fevereiro de 2019.

Em particular, esta 12ª edição do “Casa do Povo de Tondela em Festa” é uma homenagem e um tributo, a título póstumo, a Eduardo Henriques Basílio e Ester Gaspar Figueiredo, pessoas ligadas à instituição, conforme explicou aos jornalistas Jorge Henriques, presidente da direcção da Casa do Povo de Tondela.

Actividades descentralizadas

Tal como aconteceu o ano passado, com a realização de um concerto na freguesia de Dardavaz, também este ano a direcção da Casa do Povo de Tondela achou por bem manter a “descentralização” das suas actividades.

Assim, para o próximo dia 30 de Novembro está marcado um concerto de sopros da Orquestra Clássica do Centro, na vila do Caramulo, às 21 horas, na capela da Senhora da Esperança. Já no dia 1 de Dezembro, o mesmo concerto chegará à igreja matriz de Lajeosa do Dão.

Até 9 de Fevereiro, estão ainda previstas várias outras actividades como o Concerto do Advento, o Torneio de Damas, o Concerto de Ano Novo, o Desafio Fotográfico, o Magusto dos Reis, a Exposição Fotográfica e o Jantar Comemorativo do 17º aniversário do Corpo Polifónico da Casa do Povo de Tondela.