SANTIAGO DE BESTEIROS inaugura albergue para peregrinos dos Caminhos de Santiago ou de Fátima

A freguesia de Santiago de Besteiros assinalou, no dia 25 de Julho, as festividades em honra de São Tiago, aproveitando a ocasião para inaugurar o Albergue de São Tiago, que nasceu nas instalações da antiga escola primária.

Esta ocasião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, que depois da inauguração, fez uma visita às novas instalações, assim como o presidente do Município de Vouzela, Rui Ladeira, entre outros convidados.

O Albergue S. Tiago é composto por um dormitório com capacidade para 20 pessoas, contando ainda com uma sala de recepção, duas casas de banho com os respectivos chuveiros, cozinha equipada com fogão, forno, frigorífico e micro-ondas, copa e sala de estar, com mesas para as refeições e sofás para o merecido descanso dos peregrinos.

Possui também um anexo coberto, para garagem e um grande espaço exterior, onde se podem realizar diferentes actividades, fora da recolha de peregrinos de Santiago de Compostela que passam por Tondela, virados ao Caramulo e ao litoral norte.

Também poderá recolher peregrinos que se destinem ao Santuário de Fátima, sendo verdade que também pode acolher outros grupos que visitem a freguesia ou o concelho de Tondela.

Trata-se, pois, de uma obra de reabilitação bem conseguida, que os Caminhos de Santiago por Tondela bem mereciam, à qual a Câmara Municipal de Tondela se associou, com a devida ajuda pecuniária.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »