MUNICÍPIO DE TONDELA APROVA PROTOCOLOS para apoiar Bombeiros de Tondela e do Campo de Besteiros

Os dois protocolos de colaboração foram aprovados por unanimidade em reunião do executivo, que decorreu ao longo da manhã desta terça-feira, dia 5 de Junjo.

O apoio financeiro, a atribuir pelo Município de Tondela à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela, em 2018, é de 87.865,93 euros. Já o apoio financeiro a atribuir, em 2018, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros é de 72.124,07 euros.

Estes apoios são destinados ao apoio das actividades das duas associações humanitárias, em particular no domínio da Protecção Civil, assim como ajudar na comparticipação de custos de dois recursos humanos contratados por essas instituições. Nestes apoios, ainda se deve referir a comparticipação para a equipa de intervenção permanente (EIP) e eventuais apoios na aquisição de bens.

Ao longo da manhã foram ainda aprovados protocolos de colaboração com as juntas de freguesia de Castelões, Tonda, Lobão da Beira, Guardão, Molelos, Parada de Gonta e Canas de Santa Maria, num valor que ronda os 225 mil euros.

Estes protocolos servem para beneficiar ou alargar cemitérios destas freguesias, entre outras beneficiações ou aquisições.

Realce ainda para dois protocolos com o Rugby Clube de Tondela e com o Sporting Clube de Nandufe, num valor que ultrapassa os 45 mil euros, para infraestruturas desportivas.

De recordar que, já na última reunião do executivo, tinham sido aprovados idênticos protocolos com diversas associações e juntas/uniões de freguesia, num montante que ultrapassa os 150 mil euros.

De acordo com o presidente da Câmara de Tondela, José António de Jesus, com estes protocolos é dado “um forte contributo para a coesão territorial e para o reforço de políticas de proximidade”.