IX GRANDE CAPÍTULO DA CONFRARIA DOS CAROLOS realiza-se em Campo de Besteiros e Tondela

A Confraria dos Carolos e Papas de Milho de Canas de Santa Maria, vai realizar no próximo dia 5 de Outubro, na freguesia e vila de Campo de Besteiros (Tondela), o seu IX  Grande Capítulo.

A realização de um Capítulo é sempre uma excelente oportunidade de encontro, partilha e reforço dos laços de amizade, junto dos diferentes projectos confrádicos.

Este ano, a confraria e seus convidados, vão ser acolhidos na vila de Campo de Besteiros, no concelho de Tondela,  localidade onde, em Portugal, nasceu a avicultura. 

Para além da cerimónia de entronização de novos confrades, será feita a apresentação de um livro de receitas, que conta com o enquadramento histórico da Dr.ª  Isabel Faria, e que visa dar a conhecer e/ou revisitar, algumas das mais emblemáticas especialidades gastronómicas da nossa região.

O primeiro momento de convívio, realiza-se na capela de Nosso Senhor do Calvário e no belo Monte Calvário, com pequeno almoço no local, seguindo-se a entronização na Capela de Nossa Senhora do Campo, em Campo de Besteiros.

Já o almoço-convívio, acontecerá na bela Quinta da Ribeira, no Alto do Pendão, em Tondela.

Segundo o Moleiro-Mor, João Figueiredo, a confraria quer “contribuir para continuar a acreditar que vale a pena lutar por esta causa tão nobre: a defesa e promoção da nossa gastronomia, com a ementa representativa do bom que existe nestas Terras de Besteiros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »