TONDELA ACOLHEU CAMPO DE VOLUNTARIADO ‘JUST A CHANGE’

tempo de leitura: < 1 minuto

O primeiro campo de apoio à recuperação de habitações e de barracões ardidos, desenvolvido pelos voluntários da ‘Just a Change’, decorreu em Tondela, entre 4 e 14 de Julho.

Cerca de 30 jovens, coordenados pelos directores de campo, Vítor Martins e David Laço, tudo fizeram para que os barracões e as casas que se propuseram reconstruir ficassem prontos a usar, ou num estado de avanço que permitisse a conclusão no próximo campo, a realizar em Agosto e Setembro.

Os trabalhos destes dias desenvolveram-se em Vila Nova da Rainha.

De destacar “o espírito empreendedor, criativo e arrojado destes jovens que, com toda a alegria e vontade de ajudar, perseguiram este objectivo e, numa atitude altruísta, levaram também alegria às pessoas que foram apoiadas. Num espírito de total colaboração, voluntários e proprietários das casas/barracões queimados trabalharam para um fim comum”.

Segundo uma nota da autarquia de Tondela, “o balanço é muito positivo e ficou o desejo de receber, de novo, estes voluntários na última semana de Agosto, para o segundo campo e para a recuperação de mais algumas casas”.