PSD VENCE EM VISEU MAS VÊ PS A CONQUISTAR MESMO NÚMERO DE DEPUTADOS

Deputado Hélder Amaral (CDS) deixa Assembleia da República

PSD e PS conseguiram eleger este domingo (6 de Outubro) quatro deputados cada no distrito de Viseu, enquanto o CDS-PP perdeu o seu representante na Assembleia da República, ao ser a quarta força política mais votada neste círculo eleitoral.

Na sequência dos resultados destas eleições legislativas, o cabeça de lista do CDS-PP pelo distrito de Viseu, Hélder Amaral (na foto), anunciou que abandona os cargos ocupados na estrutura do partido, bem como aqueles para que foi eleito como representante do CDS-PP no distrito.

Já o BE obteve 7,86% dos votos, uma percentagem superior à conseguida em 2015 (6,72%), mas que não foi suficiente para colocar um deputado na Assembleia da República.

No distrito de Viseu, o PSD acabou por ser a força política mais votada, com 36,26% dos votos, mas seguida de perto pelo PS, com 35,35%, o que levou à conquista do mesmo número de deputados.

CARLA ANTUNES GANHA LUGAR NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Depois das eleições de ontem, o círculo eleitoral de Viseu passará a ser representado por Fernando Ruas, Pedro Alves, Carla Antunes (Tondela) e José Lima, do PSD, e por João Azevedo, Lúcia Araújo Silva, João Paulo Rebelo e José Rui Cruz, do PS.

Vinte partidos e movimentos apresentaram listas de candidatos a deputados pelo círculo de Viseu, sendo que apenas seis conseguiram acima de um por cento dos votos. O quinto mais votado foi o PCP/PEV (2,30%), seguido do PAN (2,12%).

Comparando com o número de eleitores das últimas legislativas, realizadas em 04 de Outubro de 2015, Viseu perdeu perto de 24 mil eleitores, o que levou à redução de nove para oito mandatos de deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »