PSD GANHA LEGISLATIVAS EM TONDELA MAS PS VENCE EM 8 FREGUESIAS

No concelho de Tondela, o PSD foi a força política mais votada, com 37,17% dos votos, seguida pelo PS, com 32,65%.

Em 2015, o PSD, em coligação com o CDS/PP, conseguiu 56% dos votos, enquanto que o PS arrecadou 23%, não tendo ganho em nenhuma freguesia do concelho.

Já nas legislativas de ontem (6 de Outubro), o Partido Socialista venceu em 8 das 19 Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho.

Campo de Besteiros, Canas de Santa Maria, Guardão, Lobão da Beira, Molelos, São Miguel do Outeiro e Sabugosa, Tondela e Nandufe e Tonda, votaram PS. Nas restantes freguesias ganhou o PSD.

S. João do Monte e Mosteirinho, Silvares e Caparrosa, Santiago de Besteiros, Castelões, Barreiro de Besteiros e Tourigo, Dardavaz, Mouraz e Vila Nova da Rainha, Ferreirós do Dão, Lajeosa do Dão, Parada de Gonta, Mosteiro de Fráguas e Vilar de Besteiros, continuam a pertencer à esfera partidária do PSD que, mesmo vencendo as eleições no concelho de Tondela, não pode esquecer alguma frustração, pelo facto de ver o PS a “roubar-lhe” freguesias que votavam em si, maioritariamente.

Resta esperar para ver até que ponto e a nível autárquico, o PSD continuará maioritário no concelho de Tondela, nas próximas Eleições Autárquicas. Tudo depende daquilo que os seus líderes forem capazes de fazer, na modernização e crescimento da cidade e do desenvolvimento da sua região de serra e vale.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »