TONDELA VENCE FACILMENTE VALE FORMOSO (7-0) e está nos oitavos de Final da Taça de Portugal

O CD Tondela recebeu e venceu este domingo (25 de Novembro) a equipa dos distritais dos Açores (7-0) e carimbou o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Num jogo de sentido único, a diferença teórica entre as duas equipas acabou por se confirmar com naturalidade, graças à seriedade e ritmo imposto pelos auriverdes que ao intervalo venciam por 6-0.

Um dos destaques desta partida recai naturalmente em Xavier, autor de três golos, assinando um hat-trick puro (três tentos seguidos, 19′,21′ e 37′). Também Tembeng e Patrick Fernandes não vão esquecer este jogo, já que se estrearam a marcar com a camisola do CD Tondela vestida.

Numa partida em que Jorge Fernandes foi o capitão da equipa e também com um golo marcado, Juan Delgado fez também o gosto ao pé, ou neste caso, à cabeça, fazendo na altura o segundo golo auriverde.

Num jogo em que esteve presente David Belenguer, o novo accionista maioritário da SAD, o verdadeiro espírito da Taça esteve de novo “vivo”. Uma palavra para o Vale Formoso, que trouxe dos Açores muitos adeptos e uma alma competitiva que só ajudou a que o nível do fair-play entre as duas equipas fosse ainda mais elevado.

Com esta vitória o CD Tondela está pela segunda vez na história nos oitavos de final da Taça de Portugal, ficando agora à espera de adversário nesta fase da competição. O sorteio ocorre na próxima sexta-feira, 30 de Novembro, às 12h00 na Cidade do Futebol em Oeiras.

  • JOGO: Estádio João Cardoso, Tondela
    ÁRBITRO: Carlos Xistra
    ASSISTÊNCIA: cerca de 600 espectadores
  • DISCIPLINA: Cartão amarelo a Leandro Rodrigues (23′), Pedro Mestre (35′)
  • MARCADORES: 1-0 Tembeng, 6′; 2-0 Delgado, 15′; 3-0 Xavier, 19′; 4-0 Xavier, 21′; 5-0 Xavier, 37′(gp); 6-0 Jorge F., 45′ e 7-0 Patrick F., 79′(gp)
  • AO INTERVALO: 6-0

TONDELA, 7

  • Pedro Silva, Moufi, Ricardo Alves, Jorge Fernandes, João Reis, Tembeng, Jaquité (Sergio Peña, 63′), João Mendes (Tomané, 63′), Xavier, Juan Delgado (Jhon Murillo, 46′), Patrick;
  • SUPLENTES: Diogo Silva, Hélder Tavares, Sergio Peña, Jhon Murillo, Chico Arango, Tomané, Pablo Sabbag;
  • TREINADOR: Pepa

 VALE FORMOSO, 0

  • Armindo Sociedade, Júlio Sousa, Maciel (Francisco Duarte, 58′), Pedro Mestre, Vitor Sousa, Leandro Rodrigues (Joãozinho, 67′), Paulo Jorge, Aurínio Mota, Luís Barbosa, Xéxé, João Santos;
  • SUPLENTES: Rodrigo Paiva, Rodrigo Sousa, Miguel Botelho, Joãozinho, Valério, Francisco Duarte e Rodrigo Matos;
  • TREINADOR: Hélio Oliveira.
  •  Desporto deveria ser, sempre, uma Festa !!

De registar que o Clube Desportivo de Tondela, teve um gesto simpático e de fair play, ao ir buscar ao aeroporto do Porto, a equipa dos Açores, poupando-lhe as despesas com a deslocação à Beira Alta e ao Hotel.

PRÓXIMO JOGO DO CAMPEONATO (a “doer”):

PortimonenseTONDELA

Se o CDT não trouxer os três pontos de Portimão, pode baixar ao último lugar na tabela, tanto mais que na jornada seguinte, recebe o Braga, um dos “grandes” da I Liga.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »