O TONDELA QUEBROU O ENGUIÇO ao apurar-se para a fase de grupos da Taça da Liga

O Clube Desportivo de Tondela assegurou ontem (6 de Agosto) a presença na fase de grupos da Taça da Liga de futebol, ao vencer por 2-0 o Vitória de Guimarães, no seu estádio.

O emblema beirão mostrou grande eficácia, ao marcar dois golos no Estádio D. Afonso Henriques, sem resposta da equipa orientada, agora, por Luís Castro.

Com este feito histórico, o Tondela quebra o enguiço que o perseguia desde que se iniciou na I Liga do futebol profissional, em que foi sempre afastado da fase de grupos, sendo eliminado logo no primeiro embate.

O Vitória Sport Clube teve mais bola, mais oportunidades de marcar, mas não conseguiu traduzir, em golos, essa superioridade, enquanto os tondelenses souberam jogar no erro da equipa anfitriã, ao mesmo tempo que mostraram segurança no reduto defensivo, com Cláudio Ramos a assinar, mais uma vez, uma magnífica prestação e a sublinhar que é um dos grandes guarda-redes portugueses, o que muito honra o clube da Terra de Besteiros e os tondelenses em geral.

A turma orientada por Pepa chegou à vantagem com um golo de Arango, num livre, aos 26 minutos, e ‘selou’ o resultado por Jhon Murillo, aos 72.

TONDELA – BELENENSES

Para o 1.º jogo da temporada 2018/2019, o Tondela recebe, no Estádio João Cardoso, já este sábado, dia 11, a equipa do Belenenses