LEIXÕES ELIMINA O TONDELA DA TAÇA DE PORTUGAL e a história dos quartos-de-final, foi-se !!

Dando seguimento a uma série de maus resultados, não obstante algumas boas exibições sem eficácia, o Desportivo de Tondela sucumbiu, pela 3.ª vez na prova, perante o Leixões, da II Liga, não se fazendo aquela “história” que o treinador preconizava antes do encontro.

O Tondela perdeu, assim, esta última terça-feira (19 de Dezembro) frente ao Leixões, no desempate da marca de grandes penalidades, sendo eliminado da Taça de Portugal.

Com esse foco de chegar, pela primeira vez na história, aos quartos-de-final, a equipa auriverde viveu um jogo de grandes emoções, mas no final foi a equipa da casa quem fez a festa da continuidade na prova

Numa partida que acabou empatada 2-2 no final dos 120 minutos, foi na marca dos 11 metros que tudo se decidiu com os leixonenses a levarem a melhor por 4-2, uma vez que que dois atletas do Tondela, falharam os penaltis.

Com uma entrada literalmente a perder através de uma grande penalidade sofrida logo no primeiro minuto do encontro, a reacção tondelense foi positiva, com Delgado, aos 20 minutos, e Tomané, aos 25′, com um belo pontapé de bicicleta, a darem a volta ao marcador, estando a ganhar até aos 80 minutos por 2-1.

O segundo tempo trouxe, então, o golo do empate do Leixões à entrada para os últimos dez minutos do encontro, sendo que o 2-2 acabou por perdurar até ao términus dos 90 minutos regulamentares e dos 30′ de prolongamento, período em que os tondelenses tiveram ocasiões para desfazer a igualdade e levar a vitória para casa, só que, no momento de atirar às malhas, não houve a tal eficácia que tanto tem faltado à equipa de Tondela.

Depois, nos desempates da marca dos 11 metros, o Leixões foi mais eficaz ao converter quatro dos cinco remates, já os auriverdes marcaram apenas por duas vezes.

Com este resultado, como se disse, o sonho de seguir em frente na prova rainha, caiu e com ele foi-se a hipótese de ser escrita uma nova página na história do histórico Clube Desportivo de Tondela, que tanto tem honrado e prestigiado o concelho de Tondela.
Sábado há jogo no Estádio João Cardoso frente ao Marítimo, pelas 15h30.

  • JOGO: Estádio do Mar, em Matosinhos
  • ASSISTÊNCIA: Cerca de 1000 espectadores
    ÁRBITRO: António Nobre
  • AO INTERVALO: 1-2
  • DISCIPLINA: Cartão amarelo a Delgado (45′), Bruno Monteiro (83′), Roniel (85′), Luís Silva (90′);
  • MARCADORES: 1-0 Roniel, 2′ (gp); 1-1 Delgado, 20′; 1-2 Tomané, 25′; 2-2 Pedro Henrique, 80′.
  • LEIXÕES
  • Luís Ribeiro, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Stéphane (Evandro Brandão, 74′), Amine (Ceitil, 91′), Luís Silva, Bernardo, Erivaldo (Lawrence, 74′), Roniel, Kukula (Pedro Henrique, 62′);
    SUPLENTES: Tony, Tiago Moreira, Matheus, Ceitil, Lawrence, Evandro Brandão e Pedro Henrique;
    TREINADOR: Filipe Gouveia
  • TONDELA
  • Cláudio Ramos, David Bruno, Ricardo Alves, Jorge Fernandes, João Reis, Bruno Monteiro, Jaquité, Sérgio Peña (João Mendes, 67′), Delgado (Xavier, 59′), J.Murillo (Chicho, 83′), Tomané (Patrick, 115′);
    SUPLENTES: Pedro Silva, Xavier, Hélder Tavares, Patrick, Ricardo Costa, João Mendes, Chicho;
    TREINADOR: Pepa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »