GNR RECUPERA MATERIAL FURTADO DE ESTABELECIMENTOS DE RESTAURAÇÃO NO CONCELHO DE TONDELA

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, identificou três homens com idades entre os 19 e 58 anos, por furtos em estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Tondela.

Na sequência de uma investigação que durava há cerca de nove meses, despoletada pela prática de cinco furtos em estabelecimentos de restauração e bebidas, foi possível apurar que os suspeitos arrombavam as portas dos estabelecimentos que pretendiam furtar.

No seguimento das diligências policiais, foram efectuadas doze buscas, das quais, seis buscas domiciliárias, uma em estabelecimento e cinco em viaturas, destacando-se a apreensão de 66 munições de vários calibres; 14 detonadores pirotécnicos; 13 rolos de relva sintética, vedação e alcatifa para espectáculos; seis máquinas de jardim; um gerador e um depósito de 1000 litros.

Um suspeito de 58 anos, foi também detido por posse ilegal de munições e artigos pirotécnicos.

Os indivíduos, já referenciados pela prática de crimes de furto, foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Tondela.

Esta operação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão e da Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Viseu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »