CARAMULO RACING TEAM PREMIADO PELA ORGANIZAÇÃO DA RAMPA DO CARAMULO 2019

Pelo segundo ano consecutivo, o site velocidadeonline.com, premiou organizações, pilotos e jornalistas que dão o seu contributo para o desenvolvimento do Campeonato Portugal de Montanha, tendo destacado o Caramulo Racing Team e a Rampa do Caramulo como a melhor organização.

Reportando à época de 2019, o Caramulo Racing Team foi premiado pelo seu “decisivo contributo” na organização da Rampa do Caramulo, na parceria que tem com o Targa Clube.

No entender do júri, “a edição de 2019 da Rampa do Caramulo foi a melhor organização do campeonato, levando a cabo uma edição espectacular.”

O prémio foi entregue no passado dia 23 de Fevereiro, no Caramulo, e antecedeu o início da sessão de testes que o Caramulo Racing Team organizou no traçado da Rampa do Caramulo, direccionado aos pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha.

“Mais importante do que a simbologia do troféu que nos é agora entregue, é o reconhecimento do nosso esforço, o sentirmos que valeu e vale a pena a dedicação que colocamos em algo que acreditamos” – referiu Nuno Pinto, o Presidente do Caramulo Racing Team.

FAZER CRESCER A PROVA

Nuno Pinto acrescentou ainda que “quando em 2018 o Caramulo Racing Team decidiu aceitar o convite do Município de Tondela para integrar a organização da Rampa do Caramulo, fê-lo com a consciência e a responsabilidade de que teria de trabalhar no sentido de acrescentar algo ao evento, era necessário fazer crescer a prova”.

“Em dois anos, objectivamente conseguimos multiplicar de sobre maneira a quantidade de público que se deslocou ao Caramulo para acompanhar a prova do Campeonato de Portugal de Montanha. Este era o nosso primeiro e principal objectivo. Depois, receber bem, melhorar infraestruturas e divulgar a prova, o que em 2019 foi completamente alcançado”, sublinhou.

Ainda decorria o fim-de-semana da Rampa do Caramulo 2019, e já a organização ia obtendo um feedback muito positivo, não só de todos os elementos que integram o campeonato, mas também do público e restantes entidades.

O Presidente do Caramulo Racing Team reconheceu igualmente que “não estamos sozinhos neste processo, sem os apoios certos não seria possível. O Município de Tondela desafiou-nos, apoiou-nos e o Targa Clube acreditou em nós, e os resultados apareceram”.

Para 2020, a Rampa do Caramulo tem já data marcada para o fim-de-semana de 18 e 19 de Julho.