CARAMULO MOTORFESTIVAL ASSINALA 40 ANOS DA RAMPA com programação para toda a família

Mais de 1.100 automóveis, motos e aviões estarão presentes na XIV edição do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado de Portugal, que se realiza de 6 a 8 de Setembro, no Caramulo, no concelho de Tondela e no Planalto Beirão.

Para dar a conhecer todo o programa do festival, foi realizada uma conferência de imprensa esta sexta-feira, 30 de Agosto, junto ao Museu do Automóvel, com os organizadores do evento, Salvador Patrício Gouveia, Tiago Patrício Gouveia e João Lacerda, do Museu do Caramulo, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, João Jordão, representante do Automóvel Club de Portugal e Pedro Adão, vereador da Câmara Municipal de Tondela.

O evento, que é organizado pelo Museu do Caramulo, em parceria com o Automóvel Club de Portugal, Câmara Municipal de Tondela e Turismo do Centro de Portugal, conta este ano com um leque de pilotos de luxo, entre os quais está Markku Alén.

RETORNO DE UM MILHÃO DE EUROS

O Caramulo Motorfestival, que se realiza desde 2006 na Serra do Caramulo, tem registado mais de 30 mil visitantes. No entanto, para esta edição, é esperado um aumento entre 10% e 20% do número de visitantes, numa área que ocupará 100 mil metros quadrados (10 hectares) e representa, em termos de ganhos para a região, cerca de um milhão de euros, estando já lotados os equipamentos hoteleiros.

Pedro Machado, referiu a grande importância deste evento, o maior do país no género e que se assume como “uma bandeira do Centro de Portugal”. Na questão da hotelaria, disse haver um défice de recursos humanos, contudo, hoje em dia, o centro de Portugal, onde cada vez mais vêm estrangeiros, bate o recorde com o número de dormidas, que atingiu as 600.000, ultrapassando o Algarve.

Salvador Patrício Gouveia lembrou a 1.ª realização do Caramulo Motorfestival, em 2006, constituindo-se em “evento âncora” no concelho de Tondela e que a sua preparação, nessa altura, custou 200.000 euros e contou com o forte apoio do Município de Tondela, então sob a presidência de Carlos Marta, apoio que tem continuado na presidência de José António de Jesus, deixando-lhe o seu agradecimento. Sem esse apoio, o Caramulo Motoefstival não seria possível.

EVENTOS PARA TODOS OS GOSTOS E PÚBLICOS

A mítica Rampa Histórica Michelin, que assinala os 40 anos sobre a primeira edição da Rampa, a Feira de Automobilia, o Prio Air Show, o Gaming Center, Concentrações, Exposições Temporárias e Actividades Outdoor, são algumas das iniciativas que vão acontecer durante os três dias, num programa que a organização considera ser “abrangente e dirigido ao   público em geral e às famílias em particular, que inclui actividades lúdicas, parques infantis insufláveis, gastronomia, bares e zonas chill out com música durante todo o evento”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »