VISEU: MUNICÍPIO INAUGURA PLACAS TOPONÍMICAS NA AVENIDA ANTÓNIO ALMEIDA HENRIQUES

O Município de Viseu inaugura amanhã, pelas 17 horas, as placas toponímicas que identificam a nova Avenida António Almeida Henriques, numa homenagem ao seu antigo presidente, que morreu devido à Covid-19.

A proposta de atribuição do nome de António Almeida Henriques a uma das artérias da cidade foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara, durante o mês de Maio.

“O objectivo é prestar homenagem ao homem que liderou os destinos do município de Viseu durante os últimos oito anos”, recorda a autarquia em comunicado.

Almeida Henriques foi presidente do Município entre Outubro de 2013 e Abril de 2021, deixando uma vasta obra em benefício da cidade e do concelho, que atesta o seu dinamismo e o seu acrisolado amor pelo território onde nasceu e que serviu exemplarmente, em todos os domínios.

Ao longo da sua vida, desempenhou também outras funções, como a de secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, deputado da Assembleia da República e Presidente da Associação Industrial da Região de Viseu.