EXPOSIÇÃO “UM PRESENTE CHEIO DE NATAL”, PATENTE NO MERCADO VELHO

????????????????????????????????????
tempo de leitura: 2 minutos

No histórico espaço expositivo do Mercado Velho, em Tondela, acolhe, até ao dia 22 de Dezembro, a tradicional exposição “Um Presente Cheio de Natal”, com a presença de 11 expositores e artistas, não só do concelho de Tondela, mas também oriundos de outras localidades do país.

A mostra, organizada pelo Gabinete de Eventos do Município, foi inaugurada ao final da tarde do último sábado, dia 27 de Novembro, e contou com animação por parte do grupo “Aquarela Mágica”.

De acordo com a vereadora da autarquia tondelense, Sofia Ferreira, esta exposição, que já faz parte do plano de actividades de eventos do Município há doze anos, pretende levar a todos, nesta quadra natalícia, “as competências artesanais e a criatividade”.

Chocolates, vinhos, chás, presépios e coroas de Natal, sabonetes artesanais, bijuteria, chinelos, mantas e casacos, entre outros artigos, podem ser adquiridos e apreciados até ao dia 22 de Dezembro, de segunda a sexta, das 10h30m às 13h e das 14h30m às 19h. Aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 19h.

  • ILUMINAÇÕES DE NATAL NA CIDADE

Nas suas declarações aos jornalistas presentes, Sofia Ferreira lembrou também que, durante esta época, não vão faltar a iluminação de Natal nas ruas e largos da cidade, o camião itinerante de Natal e a dinamização do comércio citadino, através de um conjunto de iniciativas que visam “incentivar e incrementar as vendas do nosso comércio local, fazendo com que os tondelenses comprem em Tondela”.

No final da inauguração, que contou, ainda, com a presença dos vereadores João Carlos Figueiredo, Carla Antunes Borges e Francisco Coutinho e ainda do presidente da Junta de Freguesia de Molelos, José António Dias, foi empreendida uma visita a todas as bancas, onde Sofia Ferreira teve oportunidade de se inteirar dos trabalhos e produtos de todos os expositores.

Enfim, em espaço atraente e colorido, na zona histórica da cidade, um mundo de coisas boas e úteis, agradáveis, até, à vista, que poderão fazer as delícias daqueles que, eventualmente, serão os destinatários desses presentes “cheios de Natal”.