“UM PRESENTE CHEIO DE NATAL”, de luz e de solidariedade

Foi inaugurada, ao final da tarde desta sexta-feira, dia 30 de Novembro, a exposição colectiva “Um presente cheio de Natal”, ao mesmo tempo que a cidade, aqui e ali, se visse enfeitada com mais luz alusiva à quadra.

Na circunstância, a Câmara Municipal de Tondela, através da empresa contratada, procedeu à abertura da iluminação natalícia em várias ruas, rotundas e espaços da cidade, “num investimento de 25 mil euros”, adiantou o o chefe do executivo tondelense, José António de Jesus.

A cerimónia de abertura da exposição, que contou com a presença de muitos tondelenses, foi enriquecida por um momento simbólico, ou seja, a entrega de um cheque, de 7 mil euros, importância apurada num espectáculo solidário, para apoiar vítimas dos incêndios de Outubro de 2017, o que aconteceu no início de Novembro em Lannemezan, cidade francesa geminada com Tondela e promovido pela associação dos amigos que une as duas regiões.

Esse montante irá para a conta solidária do Município. Um outro cheque, de 500 euros, foi entregue à corporação dos Bombeiros Voluntários de Tondela.

Quanto à mostra que agora está patente ao público, poderá ser apreciada na galeria de exposições do Mercado Velho de Tondela, até dia 21 de Dezembro.

Ao todo estão patentes 12 expositores, que apresentam diferentes produtos, que poderão ser adquiridos para oferecer a familiares ou amigos de presente de Natal, nomeadamente, presépios em xisto, peças em burel, chocolataria, chás, renda de bilros, bonecas de trapos, presépios em tecido, artigos em pele ou biscoitos de Natal, estão entre as sugestões em exposição.

Esta é já a XI edição desta exposição colectiva, que este ano oferece as habilidades artesanais e a criatividade de artistas do concelho de Tondela e também de localidades vizinhas.

A mostra “Um presente cheio de Natal”, promovida pelo Gabinete de Eventos do Município, poderá ser visitada dsegunda a sexta-feira, das 10:30 às 13:00 e das 14:00 às 18:30 ou aos sábados e domingos das 15:00 às 19:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »