FINALMENTE ILUMINAÇÕES DE NATAL NA CIDADE DE TONDELA

????????????????????????????????????

  • Finalmente, as ruas da cidade de Tondela estão a ser iluminadas, como é de tradição, na quadra natalícia, ajudando a animar o comércio local

Já houve uma primeira experiência, com iluminações em várias artérias e um belo cacho de luz, em frente à Igreja Matriz da cidade e na Praça Besteiros, junto à ACERT, com um boneco gigante.

Os trabalhos prosseguiram noutros locais, como as “Boas-Festas”, na segunda rotunda da entrada do Alto do Pendão e na rotunda em frente à Farmácia Tomaz Ribeiro e também a fachada dos Paços do Concelho.

Já se comentava em Tondela, que a cidade estava às escuras, enquanto as outras já estavam, há muito, iluminadas, mas, finalmente, tudo se vai compor para que, pelo menos, os sítios onde há mais comércio, estejam devidamente iluminados.

Agora, um reparo. Na questão das cores, são um bocado descoloridas e não vivas. Se fossem em tons vermelhos carregados e amarelos dourados e verdes vivos, teríamos uma iluminação, naturalmente, mais vistosa.

Mas, vale mais assim, do que nada…

Foto tirada numa altura em que havia luz…

“AO TOM-D’ELLA”

Arquivo: Besteiros “Ao Tom-d’ella”

Outro reparo: a estátua da mulher que representa a lenda da cidade, na primeira rotunda, na entrada da Avenida das Comunidades, está às escuras e, mesmo os repuxos, estão muito cansados, muito frouxos, baixinhos, sem forças para irem mais alto.

Pede-se melhor atenção para esta situação e, por favor, levantem a “senhora” em pedestal de pedras encostadas em cabeço de granito, pelo menos, até à altura de metro e meio e que, na entrada do lado do IP3, na dita rotunda, seja colocada a legenda, bem visível, AO TOM-D’ELLA.

Com ela, dar-se-ia mais alma a esta cidade do Vale de Besteiros e de primeira em muitos outros aspectos, como no desporto, na cultura, na criação de empregos e em belezas naturais.

ZÉ BEIRÃO