TÉNIS: “VI TORNEIO DE NATAL – CIDADE DE TONDELA” 

Tiago Veloso foi o grande vencedor 

O court do pavilhão do estádio João Cardoso voltou a ser palco de mais um evento desportivo no passado dia 07 de Dezembro com a realização do “VI Torneio de Natal – Cidade de Tondela”, organizado pela modalidade de ténis do Clube Desportivo de Tondela.

Este torneio social integrado na época natalícia, recebeu uma dezena de tenistas de vários pontos da região, que puderam desfrutar deste torneio, não só através da componente competitiva, mas também do grande convívio gerado pelos participantes e pelos espectadores que presenciaram o evento, que se destaca historicamente, por ser o torneio de ténis mais antigo realizado continuamente no concelho de Tondela.

Entre os espectadores, marcaram presença representantes da direcção do Clube Desportivo de Tondela e do Município de Tondela.

Na edição deste ano, o tenista Tiago Veloso foi o grande vencedor, depois de se superiorizar na final a Pedro Fernandes (6-2), conquistando assim, meritoriamente, a 6ª edição, distinguindo-se com um ténis de bom nível ao longo das partidas disputadas.

O pódio ficou completo com o tenista Hugo Pizarro, que alcançou o terceiro lugar. Uma particularidade interessante deste torneio relaciona-se com o facto de, em seis edições já disputadas, nunca se ter repetido o mesmo vencedor, como se pode constatar nesta lista:

I Edição: Gustavo Cardoso; II Edição: Patrick Abreu; III Edição: Vítor Correia; IV Edição: João Martins; V Edição: João Soares; VI Edição: Tiago Veloso.

Terminado o torneio, a organização procedeu à cerimónia de entrega dos troféus. Pelas mãos do vereador do Desporto do Município de Tondela, Pedro Adão, foram entregues troféus aos tenistas que alcançaram o pódio, medalhas a todos os participantes e outras ofertas atribuídas pelos patrocinadores oficiais desta edição do evento: “Domus Design – Decoração de Interiores” e “Cabriz – O Dão mais vendido do Mundo”. 

Este dia constituiu mais uma importante jornada desportiva para a modalidade de Ténis, que tem cativado cada vez mais praticantes e seguidores na região.