JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO também na cidade de Tondela

O Município de Tondela, com a colaboração da Paróquia de Tondela, associa-se às Jornadas Europeias do Património, que terão lugar nos dias 27, 28 e 29 de Setembro, com uma visita orientada pelo património religioso da cidade, indo ao encontro do mote para 2019: «Artes, Património, Lazer».

Serão percorridas as várias igrejas e capelas da cidade, contando-se em cada uma, um pouco da sua história, ao mesmo tempo que se aprecia a arte existente no seu espaço e se descobre o simbolismo escondido. A visita terminará com uma subida à torre altaneira da Igreja Matriz, que se ergue no centro do Vale de Besteiros, com vistas para as serras do Caramulo e da Estrela.

Este percurso realiza-se nos três dias das Jornadas Europeias do Património, em horários diferenciados: dia 27 de Setembro às 15:00, dia 28 às 10:30 e dia 29 às 15:00. O ponto de encontro é na recepção do Museu Terras de Besteiros.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e pode ser realizada na recepção do Museu, pelo número de telefone 232 811 125 ou pelo e-mail museu.terras.besteiros@cm-tondela.pt .

A data limite de inscrição é o dia 26 de Setembro.

As Jornadas Europeias do Património são promovidas conjuntamente pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia e realizam-se todos os anos, pelos finais de Setembro, nos 50 Estados signatários da Convenção Cultural Europeia.

A iniciativa pretende unir os cidadãos europeus em torno da salvaguarda e da vivência do património cultural sob as suas múltiplas formas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »