CENTENAS DE ALUNOS NA “FEIRA DA CIÊNCIA” no Mercado Velho de Tondela

Ao longo de dois dias, centenas de alunos do concelho de Tondela passaram pelo espaço expositivo do Mercado Velho, onde decorreu a Feira da Ciência.

O evento foi organizado pelo Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro e pelos “Laboratórios Vivos”, num projecto do Município de Tondela, em parceria com a CIM Dão Lafões, que visa “promover o sucesso, a inclusão e a qualidade educativa”.

De acordo com a técnica de Química, Mariana Coimbra, as experiências foram devidamente pensadas e postas em prática pelos alunos do 12º ano.

“Esta feira contou com o envolvimento de cerca de 60 alunos do 12º ano.  Este tipo de iniciativas é muito focado no saber fazer, no saber ser e saber estar, pois além dos conhecimentos, os alunos que dinamizam evidenciam a capacidade de transmitir os seus conhecimentos aos colegas. Com esta feira pretende-se ir além da parte teórica”, explicou.

Já a professora de Física, Olga Duarte, considerou que este tipo de iniciativas ajuda “a desmistificar o ´bicho’ da Física e da Química, que é algo que faz parte do nosso dia-a-dia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »