ALUNOS DE TONDELA ALERTAM para os benefícios de uma alimentação saudável

SENSIBILIZAR PARA A ALIMENTAÇÃO MUDAR, é o nome do alerta de um projecto dos alunos do 10.º F do Curso de Controlo de Qualidade Alimentar, da escola Secundária de Tondela, onde elaboraram cartazes que visam sensibilizar os jovens para os benefícios de uma alimentação saudável.

Trata-se de uma parceria entre o Projecto de Educação para a Saúde (PES) e Projecto “+ Saúde, + Sucesso”, dinamizado pela Câmara Municipal de Tondela, em que os referidos alunos, na disciplina de Análise Microbiológica, sob orientação da nutricionista Emília Rodrigues, chamam a atenção da comunidade educativa a que pertencem, para os benefícios de uma alimentação sem excesso de sal, gorduras e açúcares.

Conscientes de que uma alimentação saudável é uma das formas de garantir uma melhor qualidade de vida, os referidos cartazes foram expostos junto à cantina da escola para que fossem vistos por todos os alunos.

Nestes cartazes é feita, por exemplo, uma análise comparativa da quantidade de açúcares, sal e gorduras, em alimentos fornecidos no bar da escola, com outros vendidos fora da mesma.

Os alunos esperam assim contribuir para a construção de uma nova mentalidade dos nossos jovens, no que diz respeito à sua alimentação e, consequentemente, a sua qualidade de vida. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »