NO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO O MUNICÍPIO DE TONDELA entrega sacos e lancheiras a mais de mil alunos

TONDELA, 16-10-2019O Município de Tondela entregou hoje, dia em que se assinala o Dia Mundial da Alimentação, sacos e lancheiras a mais de mil alunos do concelho, que frequentam o pré-escolar e o 1.º Ciclo.

De acordo com a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira, que durante a manhã de hoje entregou as lancheiras aos alunos da Escola Básica de Canas de Santa Maria, esta iniciativa serviu de pretexto para incutir, desde tenra idade, a necessidade de se adoptarem hábitos de vida saudáveis, nomeadamente a adopção de comportamentos alimentares saudáveis.

Para tal, um grupo de alunas da Escola Profissional de Tondela prepararam uma apresentação musicada, onde foi dada ênfase aos nutrientes e vitaminas de algumas frutas e legumes.

De forma lúdica, os alunos interiorizam as melhores escolhas para um lanche saudável, que podem agora transportar na lancheira oferecida pelo Município de Tondela, em parceria com a Unidade de Cuidados Continuados de Tondela.

Ao todo foram oferecidas 695 lancheiras a alunos do concelho que frequentam o 1.º ciclo, tendo sido entregues, a alunos do pré-escolar, 350 sacos, decorados por utentes da Cooperativa Vários, com motivos alusivos ao Dia da Alimentação.

Ainda durante a manhã de hoje, os alunos que frequentam a Escola Primária de Canas de Santa Maria tiveram a oportunidade de mostrar que se prepararam a rigor para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, exibindo coroas com alimentos saudáveis, mas também dando a conhecer uma canção que ensaiaram para a efeméride.

Entre as muitas iniciativas levadas a cabo neste dia pelas escolas do concelho de Tondela, destaque para a caminhada pela cidade, em que participaram cerca de 700 alunos da Escola Secundária de Tondela, para além de uma aula de zumba a cargo da professora Margarida Morais e a confecção de um bolo saudável.

A nutricionista Emília Rodrigues propôs a receita de um bolo com ingredientes saudáveis e sem açúcar, que o ‘chef’ João Coimbra acabou por confeccionar, terminando esta iniciativa com a sua degustação por parte dos alunos.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente no dia 16 do mês de Outubro. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas pela Fome e Agricultura (FAO) em 1981 e tem como objectivo levar à reflexão sobre os problemas relacionados com a alimentação e nutrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »