TONDELA: A OBRA DO SÉCULO AVANÇA NO VINHAL – LAJEOSA

????????????????????????????????????
tempo de leitura: 2 minutos
Obra do Lar, Creche e Centro de Dia, no Vinhal

LAR-CENTRO DE DIA E CRECHE CUSTA TRÊS MILHÕES DE EUROS !

Convidado a estar presente na festa dos utentes do Centro de Dia do Vinhal, na freguesia de Lajeosa do Dão, o “Beirão Online” teve oportunidade de ver o estado em que se encontram as obras de construção do Centro de Dia, Lar e Creche, que atingirão cerca de três milhões de euros.

Tozé, com autarcas…

Depois de uma sardinhada no exterior das actuais instalações do Centro de Dia, em que esteve presente a presidente do Município de Tondela, Carla Borges e vereadores, os dirigentes da Associação Social, Humanitária, Desportiva e Recreativa, António José (Tozé) e José Lopes de Figueiredo, tiveram a amabilidade de nos mostrar o estado da construção, a cargo da “Embeiral”, ali mesmo, junto ao campo de futebol.

Vinhal Outubro 2022  2

A primeira fase de construção, atinge 1.264.995,30 euros mais IVA e a segunda fase, 1.068.505,13 euros mais IVA, havendo lugar a uma revisão de preços, na ordem dos 500.000,00 euros, pelo que a obra final, a ficar pronta, em termos de construção, no 1.º trimestre de 2024, importará em cerca de TRÊS MILHÕES DE EUROS, o que pode considerar-se a obra do século na Lajeosa do Dão. Neste processo, existe um apoio do PRR, na importância de 1.700.000,00.   

Cave, rés do chão, Vinhal
Aspecto da sardinhada, no Vinhal

Tozé Figueiredo, avançou ao jornalista que, após a construção, haverá lugar ao lançamento do concurso para a instalação do equipamento que, naturalmente, será do mais moderno e funcional, estimando ele, que atingirá custos na ordem dos 300.000 euros.

Está de parabéns toda a comunidade vinhalense e, por acréscimo, da Lajeosa, por tão grandioso empreendimento, voltado para a Terceira Idade e a infância, pois a obra comporta, ainda, a creche e actividades de tempos livres, não só para crianças da freguesia, mas também de Silgueiros.

O empreendimento criará dezenas de postos de trabalho.

ZÉ BEIRÃO*

*Jornalista