Embora a equipa do Desportivo de Tondela tivesse ultrapassado a barreira dos 30 pontos, perdeu uma nova oportunidade de ficar numa posição na tabela ainda mais confortável
Assistiu-se, nesta tarde de sábado (7 de Abril), cinzenta e com alguma chuva, a um bom espectáculo de futebol, com ambas as equipas a jogar sem pressão, devido à sua posição na tabela, embora as equipas de trás tenham vindo a conquistar pontos na fuga pela despromoção.
O resultado, no final, foi um empate a duas bolas, que se aceita, embora, para a equipa auriverde, a jogar no seu reduto, soubesse a pouco e deu para ultrapassar a barreira psicológica dos 30 pontos.
Os locais deram boa conta de si, mantendo os algarvios em alerta, através de jogadas iniciadas na linha defensiva e com ligação correcta dos médios com os jogadores mais adiantados no terreno.
Com mais um pouco de habilidade e jeito, os auriverdes, poderiam ter conquistado os três pontos e até faltou para isso, contudo a linha defensiva esteve mal nos dois golos da equipa de Victor Oliveira, que foi a primeira a marcar. No primeiro, numa jogada de insistência, quatro defesas locais deixam Weverton solto de marcação que, facilmente, bateu Cláudio Ramos, que estava um tudo-nada adiantado.
No segundo golo algarvio, também se esqueceram de Wellington, que aproveitou uma defesa incompleta de Cláudio, depois de um primeiro remate de um companheiro.
Pelo meio, o Tondela dá a volta ao marcador, empatando e colocando-se em vencedor aos 38 minutos. Na parte complementar, o Desportivo de Tondela não esteve tão bem, deixando-se igualar logo aos 54 minutos.
Dos falhanços dos locais, logo aso 11 minutos, Tyler Boyd não consegue bater Ricardo Ferreira, aos 48’ é a vez de Miguel Cardoso falhar e, aos 50’, Ricardo Costa, isolado, ia marcando, pois não conseguiu “picar” a bola por cima do guardião, que desvia o esférico in-extremis, para canto e, desta feita, o Tondela não ganha há quatro jogos, protelando, assim, uma melhor posição na tabela.
- JOGOS QUE FALTAM:
- Rio Ave – TONDELA (fora)
- TONDELA – Aves (casa)
- Benfica – TONDELA (fora)
- TONDELA – Guimarães (casa)
- Setúbal – TONDELA (fora)
- JOGO: Estádio João Cardoso, em Tondela
- ASSISTÊNCIA: 1456
- ÁRBITRO: Fábio Veríssimo
- AO INTERVALO: 2-1
- MARCADORES: Ewerton (20’); Bruno Monteiro (24’), Tyler Boyd (38’) e Wellington Carvalho (54’)
- DISCIPLINA: Cartões amarelos para Pedro Sá (73’), Claude Gonçalves (83’), Miguel Cardoso (90’)
- TONDELA, 2
- Cláudio Ramos, David Bruno, Ricardo Costa, Jorge Fernandes e Joãozinho; Bruno Monteiro, Claude Gonçalves e Joca; Miguel Cardoso, Tyler Boyd e Tomané.
- SUPLENTES TONDELA: Ricardo Janota, Hélder Tavares, Pedro Nuno, Juan Delgado, Harramiz, Ícaro Silva e Heliardo.
- SUBSTITUIÇÕES: Joca cede lugar a J. Delgado (66’), Helder Tavares para o lugar de Tyler Boyd (77’) e Pedro Nuno para o lugar de Claude Gonçalves (88’).
- TREINADOR: Pepa.
- PORTIMONENSE, 2
- Ricardo Ferreira, Hackman, Lucas, Rúben Fernandes e Rafa Soares; Fede Varela, Ewerton e Pedro Sá; Wellington, Pires e Galeno.
- SUPLENTES PORTIMONENSE: Carlos, Dener, Felipe, Manafá, Marcel, Rui Costa e Fabrício.
- SUBSTITUIÇÕES: Pires cede o lugar a Fabrício (82’), Dener substitui Varela (82’) e Manafá entra para o lugar de Galeno, já em tempo de compensação
- TREINADOR: Victor Oliveira
- RESULTADOS DA JORNADA 29.ª.
- TONDELA – Portimonense 2-2
- Estoril – Marítimo 1-1
- Feirense – Braga 2-2
- Guimarães – Rio Ave (3-0)
- Porto – Aves
- Chaves – Belenenses
- Setúbal – Benfica
- Moreirense – Boavista
- Sporting – P. Ferreira
- PRÓXIMA JORNADA (30.ª)
- P. Ferreira – Braga
- Portimonense – Estoril
- Aves – Feirense
- Belenenses – Sporting
- Benfica – Porto
- Boavista – Chaves
- Guimarães – Setúbal
- Marítimo – Moreirense
- Rio Ave – TONDELA









