
O Clube Desportivo de Tondela venceu este domingo (4 de Novembro) o Feirense por 4-2 e alcançou a primeira vitória fora de portas na I Liga, tentando, finalmente, fugir aos últimos lugares.
Conscientes de que o único caminho era reagir aos recentes resultados e exibições menos positivas, a equipa de Tondela entrou desde o primeiro minuto a dar sinal que queria sair do Estádio Marcolino de Castro com os três pontos.
O primeiro momento de alegria auriverde surgiu aos seis minutos, com Bruno Monteiro a responder de cabeça a um canto apontado por Xavier. Estava feito o 0-1 para satisfação dos adeptos tondelenses presentes que foram incansáveis no apoio à equipa.
Até ao intervalo o CD Feirense chegou ao empate na sequência da marcação de uma grande penalidade, tendo até ao tempo de descanso o conjunto tondelense disposto de duas boas oportunidades para aumentar o marcador. Mas no segundo tempo os auriverdes voltaram a entrar a todo o gás e Tomané, aos 54′, fez o 1-2, também de grande penalidade, já depois de ter tido uma soberana ocasião na cara do guarda-redes adversário.
No entanto a reacção do CD Feirense foi imediata e o empate a duas bolas surgiu aos 67′. A partir daí o CD Tondela interpretou, na perfeição, o jogo que tinha pela frente e as substituições vieram dar maior frescura e clarividência, com Sérgio Peña, entrado aos 62′, a assistir aos 72′ Jhon Murillo para o 2-3, num dos lances mais vistosos do encontro. Depois, já aos 84′, mais uma aposta certeira de Pepa, Juan Delgado entrou para fazer o 2-4 e fechar a discussão do resultado.
Numa vitória que começou com a entrega e abnegação de todo o grupo de trabalho durante a semana, os três pontos acabam por ser uma justa recompensa para o emblema tondelense que voltou a mostrar em campo a entrega total e intensidade que fazem parte da identidade deste conjunto.
Com este triunfo o CD Tondela soma agora nove pontos em outras tantas jornadas. O tempo é agora de colocar o foco já no próximo encontro frente ao SL Benfica, no dia 11 de Novembro, no Estádio João Cardoso.
- JOGO: Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira
ÁRBITRO: Hugo Miguel
ASSISTÊNCIA: 2136 espectadores - AO INTERVALO): 1-1
- DISCIPLINA: Vítor Bruno (12′), Tomané (26′), Peña (81′), Tiago Silva (81′), Edson Farias (87′), Juan Delgado (89′), Bruno Nascimento (90’+2)
- MARCADORES: 0-1 Bruno Monteiro, 6′; 1-1 Edinho, 38′ (gp); 1-2 Tomané,54′ (gp); 2-2 João Silva, 67′; 2-3 Jhon Murillo, 72′; 2-4 Juan Delgado, 84′.
FEIRENSE, 2
- Caio Secco, Tiago Mesquita (Edson Farias, 62′), Briseño, Bruno Nascimento, Vítor Bruno, Alphonse (João Silva, 62′), Babanco, Tiago Silva, Luís Machado (Brian, 85′), Sturgeon, Edinho.
- SUPLENTES: Brígido, Tiago Gomes, Brian, Edson Farias, Cris, João Silva e Tavares.
TREINADOR: Nuno Manta Santos. TONDELA, 4
TONDELA, 4
Cláudio Ramos, David, Ícaro Silva, Ricardo Costa, Joãozinho, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Jhon Murillo (Juan Delgado, 82′), Xavier (Jorge Fernandes, 85′), Tomané, Chicho (S. Peña, 62′).
SUPLENTES: Pedro Silva, Jaquité, Patrick, Juan Delgado, Peña, João Reis e Jorge Fernandes.
TREINADOR: Pepa.
- PRÓXIMO JOGO EM TONDELA (11 de Novembro )
- TONDELA – BENFICA
RESULTADOS DA JORNADA (9.ª)
- Benfica – Moreirense 1-3
- Boavista – Guimarães 0-0
- Braga – Setúbal 2-1
- Santa Clara – Sporting 1-2
- Feirense – TONDELA 2-4
- Marítimo – Porto 0-2
- Portimonense – Belenenses 1-1
- Chaves – Aves (*)
- Rio Ave – Nacional (*)
- (*) Hoje
PRÓXIMA JORNADA (10.ª)
- Aves – Rio Ave
- Belenenses – Boavista
- Moreirense – Portimonense
- TONDELA – BENFICA
- Porto – Braga
- Sporting – Chaves
- Guimarães – Santa Clara
- Setúbal – Feirense
- Nacional – Marítimo